/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

quinta-feira, novembro 29, 2012

TESTE DE CRIATIVIDADE (2)

Um teste clássico, criado pelo psicólogo Karl Duncker. O indivíduo era apresentado a uma vela, uma caixa de percevejos (não os insetos) e uma caixa de fósforos. A questão era como fixar a vela em uma parede, sem que ela derrame cera sobre a mesa ou o chão.


O teste desafia principalmente como o indivíduo se comporta com objetos familiares para resolver um problema.

(Poste suas soluções para isso nos comentários, mas claro, sem trapacear, pois, estará trapaceando um teste consigo mesmo)

8 comentários:

  1. Prega a vela na parede com a embalagem da caixa de fósforos embaixo em 90º.

    ResponderExcluir
  2. Ou fura a caixa com a vela, para que ela fique retendo a cera bem próximo ao pavio.

    ResponderExcluir
  3. É impressão minha ou esse post foi colocado aí durante o horario de trabalho.
    Quanto a vela, você não disse que tem de acendê-la , disse?
    Um abraço
    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Alexandre... sim.. divaguei um pouco do serviço para postar... bloquearam muitas coisas no serviço... mas o blogger não... mas um dia nem vou mais por que vão ter acesso a todos os sites acessados...

      Mas se eu pensar bem... todas as pessoas divagam de uma forma... como ficar um tempão no banheiro ou no cafézinho... e como eu não aderi a estes tipos... fico por aki mesmo...

      Excluir
  4. esvazie a caixa de percevejos e fixe-a na parede pelas bordas laterais com alguns dos percevejos, ponha a vela em pé no centro da caixa e acenda-a.
    Tá melhor assim?
    kkkk
    interessante, gostei do teste.

    ResponderExcluir
  5. acenda a vela, incline de modo que derreta a lateral da vela, fixe a lateral derretida na parede e apague a vela. pode ser assim?

    ResponderExcluir
  6. Eu acendo a vela e pingo cera no disco do percevejo no lado oposto à agulha. Finco a agulha do mesmo percevejo na base da vela. Pressiono a base da vela com o percevejo na parede até a cera endurecer. E pronto. Acho que é o único jeito.

    ResponderExcluir