/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

sábado, dezembro 01, 2012

O CIDADÃO QUE FEZ AQUILO QUE SEMPRE NOS DEU VONTADE DE FAZER...

Sabe aquela vontade que boa parte dos TDAH's tem (isso para não dizer todos nós) de chutar o balde e fugir de nossas vidas atuais, mesmo que seja para virar mendigo? 

Já tive muita essa vontade, entretanto, a balança pesava para que eu arcasse com minas responsabilidades, pois, m minha casa possuo na minha família um deficiente físico, um com problema de coração, e uma idosa esclerosada que não pode ter emoções fortes, e claro, já imaginava o pior que poderia acontecer. Aliás, ja tive outros motivos como a dificuldade de se viver como andarilho (veja reportagens no próprio youtube) no qual, é capaz que seja mais estressante e regrado viver como andarilho do que cercado por quatro paredes, isso sem contar os perigos e necessidades em falta.

Bom, a razão do título deste post é este cara, hoje com 50 anos, filho de um coronel do exército, abriu mão de tudo na sua juventude e saiu para o mundo, viver a vida que ele queria viver, conhecer as coisas como ele queria. Lógico, ele defende sua opinião de desprendimento. O mais interessante é como ele arrecadou conhecimento sociológico nesta sua jornada...




2 comentários:

  1. Já o conhecia. Há pouco tempo atrás assisti uns 2 videos dele, nesse estilo de argumentação, e me impressionei com tamanha grandeza de idéias e clareza de expressão. Ele até lançou um livro também que eu recomendaria todos a lerem. Poucas páginas, mas com uma dimensão enorme de inteligência, visão, reflexão e sabedoria.

    ResponderExcluir