/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

quinta-feira, novembro 10, 2011

HIPERATIVOS FAMOSOS (DDA / TDAH)




Alexander Graham Bell - (1862-1939)
Inventor do telefone
Alexander Graham Bell


Beethoven (1770-1827) – compositor
Beethoven

Jim Carrey – ator

Jim Carrey



Cher – atriz/cantora

Cher



Bill Cosby - ator

Bill Cosby



Tom Cruise - ator

Tom Cruise



Salvador Dali – pintor

Salvador Dali



Leonardo da Vinci - (1452-1519) – inventor/artista plástico
(Escrevia de trás para frente, característica de canhotos e disléxicos. Embora tenha contribuído com inúmeras obras geniais, deixou muitas inacabadas.)

Leonardo da Vinci - (1452-1519) inventor/artista plástico



Walt Disney – (1901 - 1966 ) – criador do império “Disney”
(um editor de jornal o demitiu porque ele não tinha boas idéias)

Walt Disney



Kirk Douglas - ator

Kirk Douglas - ator



Thomas Edison - (1847-1931) - inventor da lâmpada
(
Era considerado mentalmente atrasado pelos professores.

Sua mãe o educou sozinha.)

Thomas Edison



Albert Einstein - (1879-1955) – físico
(
Começou a falar tarde, tinha raciocínio lento e baixo rendimento escolar, detestava ter que decorar matérias, sendo alfabetizado apenas aos 9 anos. Possuía uma perfil intuitivo e visionário. Mais tarde, visualizava fenômenos nos quais colocava hiperfoco, criando a Teoria da Relatividade.
Albert Eistein

Galileo (Galilei) - (1564-1642) – matemático/astrônomo
Galileo

Danny Glover – ator
Danny Glover - ator

Whoopi Goldberg – atriz
Whoopi Goldberg - atriz

Ernest Hemingway – escritor
Ernest Hemingway

Dustin Hoffman – ator
Dustin Hoffoman

Magic Johnson – jogador de basquete
Magic Johnson

Micheal Jordan – jogador de basquete
Micheal Jordan

John Lennon - (1940-1980) – compositor (um dos Beatles)
John Lennon - Beatles

Abraham Lincoln - (1809-1865) – presidente dos EUA
Abraham Lincoln

Wolfgang Amadeus Mozart - (1756-1791) – músico
Wolfgang Amadeus Mozart

Napoleon Bonaparte - (1769-1873) – imperador
Napoleon Bonaparte

Sir Issac Newton - (1642-1727) – cientista e matemático
Issac Newton

Nostradamus - (1503-1566) – físico e profeta
Nostradamus

Pablo Picasso - (1882-1973) – artista plástico
Pablo Picasso

August Rodin - (1840-1917) – artista plástico/escultor
August Rodin

Muhammad Anwar al-Sadat - (1918-1981) – presidente egípcio,
ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1976
Muhammad Anwar al-Sadat

Socrates – filósofo
Socrates - filósofo

Steven Spielberg - diretor de cinema
Steven Spielberg

Leo Tolstoy – escritor
Leo Tolstoy

Van Gogh – artista plástico
Van Gogh


Coltonton Harris-Moore (Bandido descalço)
Autor de uma série de furtos de aviões (aprendeu a voar sozinho), barcos e carros. O jovem de 19 anos fez fama por ser um fora-da-lei e virou sucesso no Facebook, 




John Alberto Leguizamo - (Comediante, ator e produtor colombiano)



"Lobão" João Luiz Woerdenbag Filho (Cantor, compositor, músico e apresentador de televisão brasileiro)



Michael Fred Phelps II (nadador norte-americano. Considerado um dos maiores atletas de todos os tempos)


Gilberto Dimenstein (Jornalista brasileiro premiado)




Sabrina Sato (atriz, apresentadora, humorista, modelo e repórter)






FONTES:
http://www.orientacoesmedicas.com.br/hiperativosfamosos.asp
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/07/jovem-acusado-de-roubar-aviao-e-fugir-para-o-caribe-e-sucesso-no-facebook.html
http://www.universotdah.com.br/tdah/adultos/beneficios_texto.php
http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_do_d%C3%A9ficit_de_aten%C3%A7%C3%A3o_com_hiperatividade

12 comentários:

  1. Alguém que eu acho que seria interessante colocar nesta lista é o Leon Martins do canal Coisa de Nerd do Youtube, que possui Défict de Atenção com Hiperatividade e é um dos Youtubers mais famosos

    ResponderExcluir
  2. Será que os DDAs se reconhecem?
    Semprefui fã de grande partes deses aí. Na faculdade era conhecidíssima por ser fã do Einstein edo Calvin, rsrsrs vai entender...
    Faltou Will Smith, Cameron Dias e Da Vinci!

    Até onde eu sei o Van Gohn era Bipolar, não TDAH - dizem que é possível diferenciar isso nele pois ele era pouco resiliente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre me identifiquei muito com Doug Funny e Bob (fantastico mundo de bob)

      quanto a Van Gohn... pode ser que ele seja um Bipolar e TDAH, já que conheço até blogueiros com esses dois transtornos.... peguei essa informação dele até do

      Teve até monografia afirmando que ele éra portador de TDAH:

      http://www.avm.edu.br/docpdf/monografias_publicadas/t206206.pdf

      Excluir
  3. Oops o Da Vinci está aí! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Jamie Oliver, Richard Branson (dono da Virgin) e David Neeleman (fundador da Jet Blue Airways) tb são!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas dicas para inclusão... vou dar uma pesquisada e postar assim q tiver tempo...

      Os comentários em meu blog são o motivo de eu ainda estar a todo vapor nas postagens.

      e a cada um deles, mais um sorriso meu.

      Excluir
  5. Ah, não sabia desse detalhe do Vang Gogh. Já vi psiquiatra dizer q ter os 2 é impossível, vai entender...

    As irmãs Olsen tb são! http://adhd-famous.piczo.com/picturesofadhdfamouspeople?cr=3&linkvar=000044

    Sobre a Cameron ttp://virgula.uol.com.br/ver/noticia/famosos/2011/01/19/267497-cameron-diaz-revela-que-sofre-de-dda

    Até e mulher biônica rsrsrs

    O Richard Branspon, sou mega master blaster fã dele e tem um monte de vídeos onde ele comenta que é dislexo e DDA - estou lendo a biografia dele e amando...

    Não pare de escrever, seu blog é muito legal e eu ainda nem sei se tenho DDA, mas já me ajuda e muito.
    Aprendi uma nova, tem gente q não é DDA, mas tem muitos sintomas e os americanos os chamam de ADDish, doido isso né?
    TKS!

    ResponderExcluir
  6. Descobri que saiu tdah há mais ou menos 1 ano. Sempre me soube que era diferente, aprendia e sentia as coisas de forma diferente de todo mundo e me sentia muito incompreendida. Até que , ha mais ou menos 1ano, descobri que sou tdah. Gente, esse diagnóstico (e a ritalina e depois o concerta) me libertaram. Hoje, consciente do porquê tenho certas reações, e muito mais fácil contorna-las e aprender a como evitar certas coisas. Esse blog está sendo incrível pois me ajuda a perceber que eu sou "normal", que existe muita gente boa, inteligente e de sucesso que sente exatamente como eu!
    Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  7. Leon Martins(Coisa de Nerd) e Felipe Neto(Mas Poxa Vida), são dois Youtubers famosos que confirmaram ter TDAH...

    ResponderExcluir
  8. O Adam Levine tbm tem TDAH ou DDA

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito das materias, tenho 38 anos, me chamo Patricia tenho tdah descoberto a uns 4 anos me trato com psiquiatra e mão me acho anormal, tomo medicação e faço acompanhamento. sou muito agitada não consigo concluir algumas coisas que começo a fazer, não tenho paciencia pra detalhes, me irrito com facilidade, mais na minha época de escola tirava em primeiro lugar em matematica e portugues. não me acho, sou muito inteligente, consigo ser bem despachada pra muitas coisas mais não consigo me concentrar em outras. Tenho um filho hoje com 14 anos com historia de TDAH desde os tres anos de idade que hoje não aceita de jeito nenhum pq ele diz que é normal e que ele não precisa de remédio, pq ele não é doente. melhorou muito com uma professora de apoio na escola que ele tbm não aceita, e essa professora foi uma das coisas melhores coisas que aconteceu na vida dele, ele melhorou 80% em tudo passou de ano sem precisar de conselho de classe.mostrou pra todos o que ele tem de melhor,sendo elogiado até pelo professor de matemática na frente dos outros alunos depois de ser tão discriminado por certo professor e uma supervisora ue me falou que ela não estudou pra lidar com crianças com TDAH e eu fui obrigado a pergunta-lá o que estava fazendo ali. Abraços a todos, sempre em busca de novas expectativas.

    ResponderExcluir
  10. Um dia descrevendo pra um amigo a minha dificuldade de prestar atenção no silêncio e da minha habilidade e predileção pelo caos... ele disse "vc é maluca" sem pensar respondi "tenho problema no funcionamento do meu raciocínio... como Einstein" resultado todo mundo riu e meu comentário virou piada... alguns com aquela cara de... "ridícula se acha!" outros "ah tá!! tira onda!" e ainda aqueles que acham que sua vida é fazer graça. Não é fácil, mas é reconfortante conhecer pessoas como vc.

    ResponderExcluir