/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

quarta-feira, julho 15, 2015

DICAS- Como Lidar com os Devaneios Excessivos

PASSOS:
1- Esteja ciente de que muitos médicos não reconhecem que este problema existe. Ele está sendo pesquisado ainda, mas muita documentação online existe para aqueles que têm o problema.



2- Verifique os sinais. Você sonha acordado quase que excessivamente (ou seja, você passaria horas inteiras apenas sonhando)? Você começou a fazer planos fantasiosos (planos irreais sobre o que você faria em situações de fantasia)? Já reparou se você caminha em círculos ou realiza outras atividades quase compulsivamente (balançar na cadeira, bater com o pé)? Se assim for, você pode sofrer de devaneio excessivo.

3- Não se assuste se seus devaneios forem bastante complexos. Aqueles que verdadeiramente têm devaneios excessivos frequentemente têm fantasias que são comparáveis a um romance ou uma trama de filme.

4- Ninguém sabe o que causa o devaneio excessivo, embora algumas pessoas, mas não todas, tenham algum tipo de trauma em sua vida ou transtornos como TDAH.

5- Compreenda a diferença entre os devaneios excessivos e a esquizofrenia. Um esquizofrênico muitas vezes acredita que seus sonhos são reais e vê e sente os elementos de seu devaneio. Alguém com devaneios excessivos entende a diferença entre fantasia e realidade, mas simplesmente tem dificuldade de parar de sonhar acordado e de ter foco em tarefas regulares.


 6-Comece a reconhecer os gatilhos. Os gatilhos são atividades que, quando você realiza, causam devaneios. Os portadores de devaneios excessivos mostram uma alta propensão à fantasia. Alguns fatores externos que podem fazer você começar a sonhar acordado incluem jogar videogames, ouvir música, assistir TV e filmes ou ler livros. Alguns fatores internos são: ser solitário, estar cansado, estressado ou com fome. Você não tem que evitar essas coisas completamente, e nem todas podem ser evitadas, mas você deve limitar sua exposição a elas. Pelo menos, quando você começar a sonhar acordado, tente tomar conhecimento do que causou isso. Reconheça que está sonhando acordado porque está triste ou porque acabou de ver um filme, etc.

7- Defina metas pequenas. Infelizmente o mundo não pára só porque você prefere sonhar acordado. Dê-se metas atingíveis e pequenas. Se o objetivo for muito grande, será mais fácil desistir e continuar sonhando acordado. Se você precisa limpar a casa toda, comece só limpando o espelho do banheiro ou colocando a roupa suja no cesto.


8- Pegue leve consigo mesmo. Não se culpe porque você parece não conseguir fazer tanto quanto outras pessoas. Reconheça que você tem um problema e orgulhe-se do que você consegue fazer. Você precisa de amar-se mais do que nunca.


9- Considere ver um psiquiatra ou um terapeuta. Uma vez que não há muitas pesquisas ainda sobre este problema, eles podem não ter ouvido falar sobre ele. Mas você terá a oportunidade de falar com alguém sobre isso e resolver seus problemas, o que, por sua vez, pode ajudar a acabar com o devaneio. Muitas pessoas têm vergonha de fazer terapia, mas lembre-se de que não há nada de errado em buscar a ajuda de que você precisa.


10- Não desista! Você terá dias bons. Você terá dias ruins. Nos dias ruins, pode parecer que você não fez nada para ajudar a si mesmo. Lembre-se de que você tem feito coisas para ajudar a si mesmo e aceite que, só porque você teve um dia ruim, isso não significa que você falhou. Apenas siga em frente.

FONTE: http://pt.wikihow.com/Lidar-com-os-Devaneios-Excessivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário