/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

quinta-feira, dezembro 22, 2011

PEREGRINANDO (7) É POSSIVEL PARAR COM AS COMORBIDADES?!



Quando eu era pequeno, eu notava "uma lista imensa de "coisas estranhas" que eu estava começando a fazer...

E decidi por conta própria parar...




http://tdah-dourados.blogspot.com


ANSIEDADE:

Eu considerava isso empolgação, e sempre que ficava assim eu acabava estragando tudo em que trabalhava  ( Recentemente aprendi a controlar isso)

HUMOR:


Eu era muito nervoso  (Hoje, A menos que falem gritando comigo, eu não fico nervoso)


OPOSIÇÃO:

Se minha mãe me elogiasse por algo que fiz, eu não gostava e me sentia controlado pela vontade dela, hoje nem ligo mais

Também fazia o que dava na telha,(Hoje eu sempre me coloco no lugar dos outros antes de fazer algo

ISOLADO:

Eu tinha na cabeça que eu apenas não queria incomodar ninguém, por isso não ia conversar com o pessoal dos grupinhos de amigos...
(Hoje até que melhorei muito em relação a antes, mas tenho muito que melhorar ainda.)


TOC:

Eu não conseguia mais andar na rua pisando nas linhas de paralelepípedos ou em cima de linhas traçadas no chão
(Tive a idéia de andar na rua sem olhar para o chão, assim eu pisava nas linhas e com o tempo podia pisar vendo)

DESORDEM NA COMUNICAÇÃO:

Eu trocava "L" por "R" ex: eu falava prástico, bicicréta...
(claro que consertei isso)

TIQUES :

Fazia um som agudo com a garganta
(Ainda tenho um pouco de recaída raramente)

DISTÚRBIO DE SONO:

Eu odiava ir dormir, por que ficava 1/3 da noite em claro,
(mas nem sei como consegui superar isso)

CONCLUSÃO:

Acho que TDA'H /são capazes de fazer qualquer coisa em relação a profissões, superações e etc.  Menos em relação a deixar de ter os sintomas principais do DDA que são esquecimento e falta de concentração (a menos que faça tratamento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário