/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

quarta-feira, dezembro 21, 2011

CARREIRA COM OU SEM CRIATIVIDADE?


As carreiras que exigem criatividade são as que mais recomendam para os TDAH'S trabalharem...

Mas já olharam todos os lados da moeda?




*COM CRIATIVIDADE

Posso incluir neste ramo não só as carreiras artísticas, mas também outras carreiras que a criatividade pode realmente fazer um profissional muito respeitado, como professor (métodos criativos para ensinar) ou publicitário (propagandas criativas), promotor de eventos e etc.

Esse é o ramo mais recomendam para os TDAH'S trabalharem.

Até eu já pensei assim, que deveria ter feito publicidade ao invés de contabilidade, já que várias vezes tenho boas idéias e que teria uma carreira possivelmente mais promissora assim.

Agora, nem tudo são flores...

TEMPO BOM, COLHEITA BOA, TEMPO RUIM...

Tomando as palavras de willy wonka do filme "A fábrica de chocolates"

"_Eu faço o doce que sinto vontade, quando me sinto péssimo os doces saem péssimos"


Muita coisa pode acontecer e passar na sua cabeça neste ramo de carreira... Você pode perder o interesse do seu serviço, você pode passar por grandes angustias.. No qual tudo isso tira a "força" mental” que gera a criatividade...

Eu mesmo acho que nesta semana meus posts poderiam ser bem melhores, mas digamos que meu emocional não esta muito legal ultimamente...

*SEM CRIATIVIDADE


Posso ressaltar que na maioria dos empregos de exatas e ciências humanas é possível sim usar criatividade, principalmente para tornar o serviço mais fácil, mais ágil e melhor, ou quem sabe na criação métodos inovadores, dependendo do caso.

Apesar de tudo, nesse ramo de empregos os momentos de criatividade são bem menos úteis, sendo exigida ausência total de erros e ineficiências.

MUDANÇA RADICAL

Nesse ramo, não podemos nos enganar tentando seguir vários padrões de pessoas normais, temos que entender como funciona nossa mente, nos adaptar e nos transformar. Sem contar que até aprender tudo isso tera sacrificado muita coisa, a menos que goste mesmo do serviço.




CONCLUSÃO:

O que eu quero passar com isso? Que nós não podemos escolher o caminho que acharmos mais fácil, neste caso terá que descobrir e escolher a carreira que você goste ou que esta apto a gostar, pois assim será muito difícil cair ou deixar-se abalar por futuras conseqüências de sua escolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário