/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

terça-feira, novembro 22, 2011

LIÇÃO 6 - MANUAL DE SOBREVIVENCIA DO DDA

6-TENHA UM HOBBY ARTÍSTICO (MUSICA,DESENHO, DANÇA) AJUDA A SE ENTURMAR E TREINAR CONCENTRAÇÃO.

   
Essa dica é tão boa que resolvi comentar antes do tempo,

Uma caracteristica do DDA é que quanto mais se esforça para se concentrar, pior fica a concentração, gerando um circulo vicioso (daí o título deste post)

Então vamos a algo que realmente resolve e ao mesmo tempo nos ajuda de várias maneiras:



"Tocar instrumentos de ouvido"...

Vamos á minha experiência:

Foi uma luta para aprender a tocar sax... 2 horas de treinamento por dia na semana e o dia inteiro no sabado, e por fim aprendi a tocar com notas naturais em 1 mes.


Assim, eu bem que notei que, toda vez que eu me preucupava com a próxima nota que deveria fazer, eu acabava errando, e se eu apenas deixava a melodia fluir como se fosse parte da minha voz, saia perfeitamente.



Conlusão:

Com isso, aprendi tocando instrumento como agir em situações em que precisaria de mais concentração ou sob pressão, não fazendo mais força e sim agindo na mesma itensidade (no qual so deu pra executar este pensamento com esse treinamento)



OBS: Para ver todas as postagens do manual e o manual inteiro sem os comentários clique na tag "MANUAL SOBREVIVENCIA DDA TDAH" deste post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário