/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

sexta-feira, maio 23, 2014

NOTÍCIA- Cristóvam comenta excesso de laudos de déficit de atenção em provas do Enem



O senador Cristóvam Buarque (PDT-DF) disse que está surgindo agora no país o que ele chamou de “indústria de laudos” com pessoas “laudadas” ou diagnosticadas com déficit de atenção e que passam a ter, por exemplo, mais tempo para fazer provas.
Nos testes do Enem, as pessoas diagnosticadas com déficit de atenção têm mais uma hora para entregar as provas. É o que o senador classificou de “jeitinho brasileiro" e “cota do tempo”, mostrando o quanto é frágil a educação brasileira.
- A criança que tem déficit de atenção, a gente deve cuidar dela lá na escola, deve dar uma atenção especial, deve ter acompanhamento de psicopedagogos de tal maneira que essa deficiência da atenção seja compensada aprendendo. Não, a gente não faz isso. Deixa para lá, a escola continua como tá. Agora, na hora de fazer o exame, já que a gente não fez o dever de casa, a gente dá uma horinha a mais para essa pessoa. É uma espécie de cota do tempo - afirmou o senador.
Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário