/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

quarta-feira, abril 09, 2014

ARTIGO - Formas inusitadas para afiar sua memória



Muito mais música para seus ouvidos! Clique e confira Quem é que nunca sofreu com um lapso de memória não é verdade? É comum nos esquecermos do nome de alguns objetos, em outras ocasiões a palavra está na ponta da língua mas quem disse que conseguimos nos lembrar, as vezes nos encontramos em situações que esquecemos até mesmo o nome da pessoa com quem estamos conversando.

Nos dias de hoje onde prestar atenção em somente uma coisa é algo praticamente impossível e frustrante, pois é o celular nos distraindo, o barulho das ruas movimentadas, enfim…

O impedimento de recordarmos as coisas tornam nossas interações decepcionantes e o processo criativo é demasiadamente afetado. Contudo, a ciência dá dicas valiosas e inusitadas para melhorarmos a nossa memória.



Dormir
Uma boa noite de sono é vital para fortalecer as memórias do que você experimentou durante o dia, o indivíduo que não é capaz de dormir bem não apenas tem mais problemas em lembrar do que passou como também tem mais chances de criar falsas memórias – “lembrar” de coisas que nunca aconteceram.




Tomar café
Já foram realizados diversos estudos relacionando a cafeína à capacidade de memorizar, embora grande parte tenha sido inconclusivo, um deles comprovou que tomar uma pílula de cafeína logo após aprender algo novo colabora na fixação dos novos conhecimentos. É claro que tomar café no período que antecede o sono não vale, pois temos que dormir bem, como atesta a dica anterior.





Alecrim
Pode parecer besteira, mas muitas pesquisas relacionam o aroma da erva com um elevado desenvolvimento nas funções cognitivas, sobretudo, na recuperação de memórias.




Então “viva a erva natural. É somente uma plantinha!!



Azul no seu cardápio
A fruta azul blueberrie não é tão conhecida no Brasil, mas muito provavelmente valha a pena acrescenta-lá na sua dieta, pois um estudo constatou que pessoas que comiam mais mirtilos sofriam com a perda de memória natural da idade somente 2,5 anos mais tarde do que aquelas que não comiam a fruta.



Meditação

Meditar é uma importante dica, pois ao meditar podemos acalmar tanto nosso corpo como nossa mente, dessa forma somos capazes de bloquear ações externas e forcarmos no que realmente queremos, seja no trabalho, estudos, em qualquer coisa.




FONTE: http://minilua.com/formas-inusitadas-para-afiar-memoria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário