/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

sexta-feira, dezembro 13, 2013

COLUNA (26) QUANDO O TDAH COMPENSA COM CRIATIVIDADE





--->Tenha certeza, uma boa ideia vale muito mais que uma vida de esforço.<--- br="">

Pessoal, parte do meu serviço é meio chato.. principalmente envolvendo digitação.

Ai, usando a preguiça de digitar as 5 maiores empresas do escritório em que trabalho... acabei inventando um sistema para automatizar 100% do serviço que temos que correr para deixar em dia (urgente) e 60% do serviço total daqui...

Seria bem difícil implantar isso aqui, pois:

* Seguindo um orçamento inicial, custaria uns 1800,00 para fazer isso, (isso só para comprar umas certas maquinas)
* Se existisse a software para integrar as maquinas no meu sistema, custaria uns 400 mensais (Não existe essa ferramenta para meu setor, apenas para outro)
* Se a empresa comprasse as ferramentas necessárias para isso, meu serviço seria denegrido e não poderia contar com um futuro aumento de salário.

Resultado: usando uma maquina que comprei (300,00) e usando o Excel (demorei um dia de serviço inteiro pesquisando formulas e soluções para os limites do Excel) , criei um formulário que transmito para um programa automático e finalmente o meu sistema .

E como:

* Fui eu quem fiz,
* Só eu sei usar,
* É um diferencial desta empresa
*Vai agilizar o serviço daqui e com margem de 0% de erro (pois, caso aconteça algum problema, ele é detectado na hora. já digitação, é demorado, cansativo e muito sujeito a erro)

Agora Posso contar com um aumento e um serviço feito com tranquilidade...

Agora só viver na moleza...

(E eu que a uns tempos atras todo deprimido por chegar a gastar meu tempo mais procrastinando do que digitando...mas também isso é muito chato, ninguém merece)



Nenhum comentário:

Postar um comentário