/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

segunda-feira, abril 08, 2013

ARTIGO- QUANDO A PROCRASTINAÇÃO É OK


Procrastinação, como se sabe, significa vontade de adiar para amanhã o que pode ser feito hoje - às vezes contra o nosso melhor juízo.  Pesquisadores psicossociais chamam a procrastinação de "inversão de preferência." Nós escolhemos fazer a coisa que prefiro fazer.

Não importa o que é chamado, a procrastinação é parte da experiência de DDA. Isso não significa que devemos nos fragelar toda vez que o fazemos. Nossa capacidade de nos concentrar e manter o foco não pode ser ligado como um interruptor de luz. Quando olharmos para uma tela do computador por 20 minutos, e não pudermos receber aquelas palavras fluentemente, é melhor mudar o nosso plano de jogo e fazermos uma tarefa que não exija a nossa atenção. Adiando a tarefa que planejava fazer nos permite atravessar outra coisa fora de nosso "fazer" a lista, liberando tempo para gastar com o projeto que queríamos ter feito.

Aqui estão algumas estratégias para procrastinar o caminho certo e fazer mais coisas:

Entenda a Causa
Saber o que contribui para o ciclo de procrastinação improdutiva pode ajudá-lo a fazer melhores escolhas em usar o tempo de forma eficiente. Tom descobriu que, para fazer escolhas sábias em usar seu tempo, ele teve de se perguntar as razões de sua procrastinação . Foi ele mudar para uma atividade diferente, porque ele não poderia manter o foco, ou foi porque ele temia que ele não poderia fazer um bom trabalho ou não sabia como iniciar o projeto? Nós atravessamos a lista de coisas que poderiam contribuir para a procrastinação, e Tom descobriu que sua tomada de decisões impulsivas estava causando isso. Tom aprendeu a abrandar e pensar com a sua decisão de trocar as marchas quando ele escolheu para fazer algo que não era uma prioridade.

Definir a Tabela
Aceite o fato de que haverá momentos em que você não consegue se concentrar. Isso vai deixar margem de manobra para aqueles dias em que a procrastinação produtiva servira para fazer uma tarefa sem sentido, e esta é uma escolha melhor do que lutar para trabalhar em uma prioridade. Susan descobriu que as tarefas que requerem sua atenção total foram mais bem planejada para a manhã, e não à tarde, quando seus remédios foram passando. Ela também descobriu que "amarrar as pontas soltas" e recebendo tarefas sem sentido feito na parte da tarde ajudou a definir o cenário para se focar na manhã seguinte.

Jake descobriu que limpar a mesa a noite antes de iniciar um projeto de escrita impedia sua mente de se distrair com a desordem. Depois que ele limpa, ele fazia as coisas.

Procrastinar Produtiva
Quando não pode se concentrar em uma tarefa, ficamos confusos sobre como fazer bom uso de nosso tempo. Heather, uma mãe enérgica de trabalho, resolve este dilema, se perguntando: "Qual é a escolha mais saudável que eu posso fazer?" Ela sabe que a falta de exercício leva à letargia e ineficiência , então ela vai para uma caminhada. Gary aperta em algum tempo de meditação extra em sua mesa no trabalho, sabendo que os benefícios positivos de ser relaxado ajudá-lo a interagir com membros de sua equipe de forma eficaz. Tonya se sente melhor sobre a luta com os projetos quando ela limpa a sua caixa de correio electrónico primeiro.

Ser lento para trocar de marcha
Faça o seu melhor esforço para manter o foco por pelo menos 20 minutos antes de optar por mudar de marcha. Às vezes leva muito tempo para a nossa vibração da mente a se acalmar. Se você ainda está tão espalhadas depois, fazer outra coisa para usar seu tempo de forma produtiva.

FONTE- http://www.additudemag.com/adhd/article/9895.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário