/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

quinta-feira, março 28, 2013

MATÉRIA- Medicamento mudou minha vida, diz jovem com hiperatividade


Nesta edição do @Saúde, o colunista Jairo Bouer conversa com o médico psiquiatra infantil César de Moraes, mestre e doutor em saúde mental pela Unicamp e professor-assistente de psiquiatria da PUC-Campinas, sobre transtorno de deficit de atenção e hiperatividade (TDAH).

Pessoas com TDAH (Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade) são descritas como desorganizadas, inquietas, dispersas e esquecidas. Trata-se de uma patologia, mas muitos ainda acreditam que seja um traço da personalidade, o que gera muito preconceito.

O transtorno, agora mais diagnosticado devido à evolução da medicina, pode prejudicar a vida social, familiar, acadêmica e profissional de uma pessoa, como relata o jovem de 16 anos Emanuel Ghigiarelli.

Assista na íntegra a entrevista com o psiquiatra infantil César de Moraes. E visite o site da Associação Brasileira do Déficit de Atenção.



FONTE: http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/medicamento-mudou-minha-vida-diz-jovem-com-hiperatividade-04020C9C356ACC994326?types=A&

Nenhum comentário:

Postar um comentário