/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

segunda-feira, março 25, 2013

O PERIGO DAS TABELAS


Se voces seguem minhas dicas (ou acabaram seguindo isso por conta própria), voces devem estar optando tambem pelo uso de tabelas para procedimentos, no qual nos utilizamos delas para colocarmos o passo-a-passo de tudo que voce deve fazer... Desde procedimentos até mesmo dados e valores a preencher em certos casos.

Eu mesmo utilizo o excel para emissão de boletos, no qual coloco em uma empresa em cada linha, e em cada coluna coloco o seu numero, seu valor, sua data de vencimento e suas observações.

E no final, confiro cada boleto com a tabela que usei para criar cada um.

Digamos que ao contrário de quando voce ultiliza a coleta de cada uma das informações para fazer os procedimentos, voce tera muita confiança na tabela, mas com isso, irá deixar de se importar tanto com as informações que esta tirando dela, e agirá como um robô, apenas tirando informação de um lugar e passando para outro, sem analizar o passo-a-passo do que esta fazendo.
 
Assim, o que pode vir a ocorrer?

Digamos que voce não confira a sua tabela ou não a atualize...
 
Eu chamo de erro cumulativo:

Um exemplo disso é um erro muito comum que alguns contadores do departamento fiscal cometem ao criar suas tabelas, que é colocar a aliquota do imposto na venda imposto de carro usado a mesma de um carro novo. e assim quando se percebe esse erro, o projuizo acumulado desse processo com o tempo fica gigantesco para um reles contador reembolsar o cliente. (sorte que recorrendo ao governo tem como recuperar, mas a reputação do contabilista cai com isso)
 
Oque estou querendo dizer com isso é.... As tabelas são essenciais para mim, mas ao incluir um novo método de trabalho, devemos sempre pensar no pior que pode acontecer, e assim conferir esse metodo e atualiza-lo sempre que houver o que atualizar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário