/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

PEREGRINANDO (19) RECUPERANDO AS CORES DA MINHA VIDA E ACEITANDO AS MINHAS IDAS E VOLTAS


A tempos atras, eu prometi a mim mesmo não seguir mais tendencias do meu TDAH,

Nisso estava incluído:

Não ficar mais naquela montanha russa:



Fiquei reflexivo naquela frase:

"O TDAH dificilmente termina oque começa"

Seguindo uma lógica que eu estava pensando... se eu sei que através do trajeto que estou seguindo, voltarei ao mesmo lugar de onde eu saí, porque eu continuaria andando em círculos?

Assim, eu decidir me fixar no meu hobby atual (sax alto) e aprende-lo totalmente e não desviar deste caminho.

Se eu quisesse prazer que eu fosse buscar em videogames e etc.


Mas duro me foi recalcitrar contra os aguilhões... foram meses em que a vida perdeu a cor, e os perfumes se esvaíram...

 quantas vezes eu estava deitado na cama me perguntando:

"porque tenho de ir trabalhar?"


Que erro idiota eu cometi, quer dizer então que eu devo deixar de comer hoje pois amanha voltarei a sentir fome?

Precisamos de motivação, precisamos ser hedonistas para seguirmos em frente, para compensarmos os esforços que fazemos todos os dias (responsabilidades), não transformamos nossos hobbys em responsabilidades.

Digo, precisamos das nossas recompensas por estarmos lutando nessa vida de "modo hard". (jogadores de videogame entenderão)


A questão é:

Se não for prejudicial á saúde, "basta que seja na hora certa e o lugar certo"


Se eu pensar direito, eu posso entender que não estarei dando uma volta, e sim várias, no bom sentido, mesmo que não termine, conhecimento e prazeres irei adquirir, e neste caso não importa os fins e sim os meios.





Eu que sou solteiro, e não tenho tantos gastos quero sim gastar meu dinheiro e comprar um outro instrumento para aprender (ainda não sei se será sax soprano, violino, violão  ou trompete)

A minha profissão eu não pretendo mudar, por mais chato que seja (já pensei em mudar para publicidade), pois é isso que coloca meu pão na mesa. mas nos meus hobbys, quem manda sou eu, tanto faz se ando em círculos quadrados ou qualquer outra forma geométrica.


Mas que coisa dificil é essa de aprender as coisas sozinho, pois uma das primeiras coisas que aprendi ao me deparar com o TDAH, é que não posso seguir os passos dos outros, que andam reto, pois minhas pernas são tortas como as do Garrincha, (mas isso não garante que não faça gols que nem ele).


Mas ao me referir "caminhar sozinho", quero dizer, com alguem "como eu", e que esteja "fisicamente" ao meu lado, que me compreenda, que me veja nele, boa parte das pessoas possuem aquele amigo do peito.



Bom, não é atoa que escolhi esse nome para o blog (mesmo que depois de registrar eu tenha descoberto que ja existia site famoso com nome igual), pois, nossa vida é num universo TDAH, de modo diferente da maioria, na qual as leis do nosso universo é diferente da dos normais, no qual outros não compreenderão, e se apenas usarmos as deles como referência, nos perderemos em confusão.


3 comentários:

  1. Bom dia, amigo!
    Concordo plenamente com o que disse. Se o hobby virar obrigação, vira fardo, vira sofrimento e daí pro abandono é um pulo.
    Também amo meu sax (tenho alto e tenor) mas não toco a pelo menos uma semana. Toco quando bate o desejo. Claro que não toco bem, mas desisti de me impor tocar bem; toco pra me dar prazer e danem-se os vizinhos. kkkk
    Você disse tudo, devemos trilhar nossos caminhos e não os convencionais.
    Força Peregrino!
    Abração
    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Eu também concordo com tudo o que disse. Desde que descobri que sou bipolar, também estou tendando evitar nadar contra a corrente das minhas vontades.

    ResponderExcluir
  3. Esse post tá 10, consegui compreender esse estado montanha russa em que vivo, sentia ele, mas ainda não tinha me esclarecido completamente das minhas ações.

    ResponderExcluir