/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

ARTIGO- A IMPORTANCIA DO CONSUMO DE FERRO PARA UM TDAH



Uma ultima última pesquisa sugere que os níveis baixos de ferro pode piorar de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) em crianças com sintomas da doença.

Você sabe como ferro importante é para o corpo, levando oxigênio para os músculos e órgãos. Mas também desempenha um papel importante no cérebro, afectando a produção da chave neurotransmissor, a dopamina .

O que isso significa para o seu filho? Leia mais. Nós vamos ajudá-lo a descobrir se ele está recebendo o suficiente deste mineral vital.

Ferro baixo e TDAH

Quando você pensa de uma criança que é deficiente em ferro, você imagina que é um pálido e cansado - não uma criança hiperativa, saltando fora das paredes. Bem, pense novamente. Um estudo de 2004, publicado no Arquivos de Medicina Pediátrica e Adolescente , descobriu que 84 por cento das crianças com TDAH tinham níveis significativamente mais baixos de ferro, em comparação com 18 por cento das crianças sem TDAH. Quanto menores os níveis de ferritina - uma proteína encontrada no interior das células que o ferro loja - o mais grave dos sintomas.

Um pequeno estudo, publicado este ano em Neurologia Pediátrica , mostrou que os sintomas melhoraram quando o ferro-deficientes crianças com TDAH tomou um suplemento de ferro.

Baixa de ferro também pode ser um fator na Síndrome das Pernas Inquietas (SPI), uma condição frequentemente encontrada em crianças com TDAH que provoca um formigamento ou sensação desconfortável rastejando nas pernas, afetando a capacidade de dormir. Em 2003, a revista do sono relataram que dar suplementos de ferro para crianças com tanto SPI e baixa reserva de ferro sintomas melhoraram.

Se você suspeita que seu filho tem baixos níveis de ferro, converse com seu médico sobre fazer um teste de ferritina (ver "baixo-ferro Indicadores", à esquerda). Nunca dê seus suplementos de ferro filho sem um exame de sangue e aprovação do seu médico. Ferro em excesso pode impedir a absorção de zinco, cobre e manganês. Mantenha suplementos de ferro fora do alcance das crianças.


O chamado Ferro heme  contido em produtos de origem animal, como carnes, aves e peixes, é absorvido com muito mais eficiência do que os não-heme, encontrado em cereais fortificados, cereais integrais, vegetais, legumes e algumas frutas. Você pode aumentar a absorção de ferro, servindo esses alimentos com aqueles ricos em vitamina C-laranja ou sumo de toranja.

Alimentos ricos em ferro incluem:

rosbife pote (3 onças), 2 mg.
peru (carne escura;. 3 oz), 2 mg.
atum (3 onças), 1,9 mg.
ervilhas (1/2 xícara), 1,8 mg.
hambúrguer (magra, três onças), 1,8 mg.
ovo (1 médio)1,1 mg;.
Galinha (1 drumstick), 1 mg.
Banana (1 média), 0,9 mg.
batata cozida (1 média), 0,7 mg.
manteiga de amendoim (2 colheres de sopa.), 0,6 mg.
pão de trigo integral (1 fatia), 0,5 mg.

Limitar as porções de produtos lácteos ao servir alimentos ricos em ferro. Interfere com a absorção de cálcio do mineral. Duas a três porções de produtos lácteos por dia para crianças de 4-8, e quatro porções para crianças de nove a 18, podem fornecer quantidade suficiente de cálcio, sem comprometer a absorção de ferro.

Enquanto estudos duplo-cegos usando populações maiores precisam ser feitas para confirmar o efeito do ferro sobre os sintomas de TDAH, incentivando a criança a comer mais alimentos ricos em ferro, entretanto, só pode beneficiar sua saúde física e mental.

FONTE:
http://www.additudemag.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário