/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

quarta-feira, janeiro 16, 2013

ARTIGO- RESPIRAÇÃO PROFUNDA PARA DIMINUIR OS SINTOMAS DE TDAH E ANSIEDADE


Eu só posto neste blog  coisas que eu sei que funcionam , e sou muito cético em relação a terapias alternativas para TDAH, entretanto, respiração realmente funciona, e alem de ser  pratico e versátil  me ajudou muito em momentos alarmantes de ansiedade....


Lenta, respiração relaxada pode ajudar os adultos com TDAH e crianças de déficit de atenção limpar suas cabeças, aumentar o foco e atenção, e reduzir a ansiedade.




Você tem que respirar, então por que não usar suas inspirações e expirações para gerir os seus sintomas de TDAH ? "Vários estudos mostram que a respiração, ritmo acelerado equilibra o sistema nervoso autônomo", diz Richard Brown, MD, professor clínico associado de psiquiatria da Universidade de Columbia Colégio de Médicos e Cirurgiões.

O que isso significa para alguém com transtorno de déficit de atenção? Controlar a sua respiração pode ajudá-lo a tornar-se mais atento e mais relaxado ao mesmo tempo.

Muitos dos pacientes de ADD Brown se beneficiaram de respiração coerente - um termo cunhado pelo autor e especialista em yoga Stephen Elliott, porque a técnica sincroniza coração, pulmão e ritmos cerebrais.

Ethan, 10, tem ADD. Ele não podia ficar parado ao fazer lição de casa , não conseguia dormir , e foi difícil de gerir. Ele experimentou pessimos efeitos colaterais do estimulantes para TDAH's , e a terapia cognitivo-comportamental não funcionou.

Então a mãe de Ethan, que havia usado respiração coerente para acalmar a sua própria ansiedade , ensinou-lhe como fazê-lo. Seu comportamento geral melhorou em quatro ou cinco semanas, e ele adormeceu sem dificuldade. Sempre que ele se sentia estressado, ou ele sentiu que não estava atendendo às expectativas na escola ou em casa (ocorrências comuns para aqueles com TDAH) ele faria os exercícios respiratórios, se ele estava tendo um teste na escola ou não ficar junto com colegas.

"A coisa boa sobre a respiração coerente é que, ao contrário de yoga e exercícios - ambas as terapias muito boas para ADD - ele é portátil e acessível", diz Brown. Você pode fazê-lo enquanto você está no escritório, no metrô, ou até mesmo na escola.


Seu sistema nervoso autônomo (SNA) tem dois componentes:. Uma resposta de estresse e uma resposta recarga adultos de déficit de atenção e as crianças com TDAH têm sistemas nervosos que estão fora de sintonia: Na maioria das vezes as respostas de estresse e recarga são sob-ativo. Mas quando a resposta de um adicionador de estresse entra em ação, ele vai em alta velocidade, em comparação com aqueles que não têm a doença. Para o seu cérebro a trabalhar melhor - e para você ser menos impulsivo e hiperativo - ambos os componentes da ANS precisa trabalhar da melhor forma e no equilíbrio certo. Respiração coerente pode ajudar a atingir esses objetivos.

"Coisas incríveis acontecem no corpo e no cérebro quando você diminuir a sua respiração para cinco ou seis respirações completas por minuto", diz Brown, que ensina um curso de fim de semana em respirar coerente ( haveahealthymind.com ). Vasos do coração, pulmões, sangue e trabalhar de forma mais eficiente, entregando mais oxigênio para os tecidos do corpo e do cérebro. Partes do cérebro que lidam com problemas complexos começam a funcionar melhor. Normalmente, você verá uma grande mudança em padrões de ondas cerebrais - o que significa ondas alfa mais saudáveis ​​e menos ondas delta sonolentos.

"As pessoas com ADD se sentir muito mais calma, são mais capazes de fazer bons julgamentos, e são menos facilmente frustrados", diz Brown.


Segundo ADHDers, para dominar a respiração coerente, é melhor ter alguma instrução.

 "Um professor pode dizer se seus músculos estão relaxados, e se você está respirando muito profundamente", 

diz Brown. 

"Você pode aprender a técnica em um fim de semana. A chave é praticar em casa por 10 a 20 minutos por dia "

(até que se torne uma resposta automática a estresse e hiperatividade.)

Encontrar um lugar calmo para se sentar onde você não será interrompido. Fechar os olhos, relaxar os olhos, pescoço, mãos e pés, e completar cinco ou seis respirações completas em um minuto, mantendo a sua consciência sobre o movimento da respiração dentro de você. ( Respire 1 , um CD de Stephen Elliott, é útil, pedindo-lhe para inspirar e expirar em intervalos definidos. Ele está disponível em coherence.com .)

Uma nota

Prátique respiração coerente quando você estiver calmo. Muitas pessoas dizem: "Ah, eu vou fazer isso quando eu chegar estressado." "Isso é como esperar para escovar os dentes depois de terem caído fora", diz Brown. "Quando você ficar chateado com seu chefe, ou quando você perde suas chaves, você terá uma vantagem em obter a calma e se concentrar de volta se você praticou. A técnica torna-se uma resposta quase automática quando você se encontra em situações estressantes. "

FONTE: http://www.additudemag.com

Um comentário:

  1. Olá Peregrino, gostei muito desse post.

    Também não sou muito chegada a esses coisas muito alternativas, chakras etc não são pra mim. Mas no lance de respirar eu creio... e até fui lá no Coherence.com, que vc indicou. Vc viu que dá pra baixar o reloginho que ajuda a fazer o exercício da respiração? Adorei!

    Tenho lido sobre EFT também, e como engenheira, faz todo sentido pra mim. Usam até pra tratar traumas de guerra lá nos States... Se não conhece, procure: Técnicas de Libertação Emocional - Manual EFT vc vai achar um pdf. Fiz alguns "testes" qdo precisei e foi bem legal.

    Agora vou treinar: "inhale, exhale" ;) rs

    ResponderExcluir