/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

sexta-feira, junho 08, 2012

ARTIGO - CAFEÍNA AUXILIA NO TRATAMENTO DE CRIANÇAS COM HIPERATIVIDADE



Um estudo realizado na Universidade de Coimbra (Portugal) demonstrou que o consumo de três a quatro xícaras de café por dia pode controlar o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) em crianças. E melhor, a substância atua sem causar efeitos secundários, como a dependência.

O estudo, que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos três anos em ratos, mostra que a cafeína restabelece a função da dopamina enquanto neurotransmissor do cérebro.

De acordo com Rodrigo Cunha, líder da pesquisa, é seguro afirmar que o consumo de café é benéfico em crianças e adolescentes, mas a prática clínica deve obedecer a todo um protocolo.

Os resultados obtidos ainda necessitam de ensaios clínicos mais completos. Desta forma, ainda não se deve recomendar a responsáveis por crianças hiperativas a inserção de café na sua dieta, reforça Rodrigo.

Segundo os autores, as conclusões do estudo são promissoras para o desenvolvimento de tratamentos do déficit de atenção e hiperatividade que não causem efeitos colaterais, como toxicidade e dependência.

Aqui no blog já abordamos outros temas que mostram que o café não faz mal para as crianças e adolescentes se consumido na dose certa. Afinal, nada em excesso faz bem.

Por isso, já respondemos se criança pode ou não tomar café e você também pode conferir que o café ativa processos de atenção e memória, dando reforço aos estudos.

E já que o café é um aliado das crianças nesses casos, aproveitamos para sugerir uma receita especial para elas: o Café Kids. Sorvete e café para animar, dar energia e cuidar da saúde!

Fonte: iSaúde.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário