/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

quarta-feira, maio 09, 2012

ARTIGO - QUE EU VIM FAZER AQUI MESMO?!


 Você sempre entra em uma sala com algum propósito em mente – para consegui algo, talvez? – Apenas para esquecer completamente o que seria feito? Acontece que, se as portas são culpadas por este estranho lapso de memória isto é muito entranho.
Psicólogos da Universidade de Notre Dame descobriram que passar por uma porta dispara o que é conhecido como um “limite e eventos” na mente separando um conjunto de pensamentos e memórias a partir do próximo, assim como sair de um conjunto de pensamentos e memórias a partir do próximo, assim como sair por uma porta sinaliza o fim de uma cena em um filme.
Seu cérebro arquiva longe dos pensamentos que você teve na sala anterior, e prepara uma lousa em branco para a nova localidade. Limitar eventos mentais geralmente nos ajuda a organizar nossos pensamentos e memórias como nós nos movemos em o mundo contínuo e dinâmico, mas quando estamos tentando lembrar aquela coisa que veio aqui para fazer …ou se…ou talvez encontrar…podendo ser um fato frustrante.

FONTE: http://ahduvido.com.br/


Vou remover todas as portas da minha casa... hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário