/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

terça-feira, janeiro 10, 2012

O QUE FAÇO CONTRA PROCRASTINAÇÃO


Esse é um dos meus maiores desafios... principalmente quando "tenho bastante prazo para entrega dos resultados do serviço"... e com o tempo fui descobrindo formas de vencer isso:

1- Estimulo a ansiosidade... 

(Eu considero isso o antibiótico da procrastinação, pois se eu ficar pensando no que pode acontecer se eu não fizer o serviço direito ou fora do prazo por estar procrastinando, eu trabalho se parar, eu ate mesmo usei bastante isso para estudar para provas importantes, por isso nunca reprovei...)




2- torno o serviço mais fácil possível antes de começar (como eu sou contador, eu tenho que mexer com uma papelada daquelas.. então eu sempre coloco tudo na ordem e simplifico bastante antes de começar)
3- fico na posição mais confortável possível (eu sei que não vai fazer muito bem a coluna, mas é melhor que não trabalhar)

4- faço algo interessante e construtivo antes de começar o serviço, mas algo bem discreto (Só uso isso quando tenho nenhuma tarefa com prazo que me deixe ansioso, Eu anoto na minha caderneta os próximos posts do blog. No Maximo, isso demora meia hora, pois as idéias fluem como água... e assim trabalho bem tranqüilo e com ernegia, já que assim eu usei minha cota de criatividade do dia)

Lembrando de que ao acabar de fazer isso, deve tirar totalmente essas coisas de vista, para que trabalhe bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário