/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

quinta-feira, dezembro 15, 2011

MEDICAMENTOS PARA TDAH NÃO AUMENTA O RISCO DE COMPLICAÇÕES CARDIOVASCULARES!!!



Um estudo coletou dados de quatro planos de saúde dos Estados Unidos, e demonstrou que o uso de medicamentos para o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) não aumenta o risco de complicações cardiovasculares graves como a morte súbita cardíaca, infarto do miocárdio (ataque cardíaco) ou acidente vascular cerebral (derrame cerebral).

Sintomas como desantenção, hiperatividade e impulsividade são típicos do TDAH, um transtorno neurobiológico de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. A pesquisa americana avaliou 373.667 indivíduos, entre crianças e adultos, em uso de medicamentos para o TDAH.

Foram identificados os eventos cardiovasculares graves (morte súbita cardíaca, infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral) a partir das informações obtidas junto aos planos de saúde. Estimou-se o risco relativo de complicações cardiovasculares entre os usuários atuais destes medicamentos, em comparação com os não usuários. Os usuários de medicamentos para o TDAH não apresentaram um risco aumentado de eventos cardiovasculares graves.

Este grande estudo não traz evidências atuais de que o uso de uma medicação para o TDAH esteja associado a um risco aumentado de eventos cardiovasculares graves.

FONTES

The New England Journal of Medicine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário