/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

domingo, dezembro 11, 2011

DOMANDO O DDA (4)



"O homem que não sabe expressar seus pensamentos está no mesmo nível daquele que não sabe pensar."
Benjamin Franklin (TDAH)


Nos somos mais conhecidos pela nossa criatividade e idéias...
Mas do que valeria se não soubéssemos revela-las?



No meu caso que escrevo este blog, sei da dificuldade de colocar as idéias em ordem enquanto vão surgindo, as idéias aparecem o inicio meio e fim ao mesmo tempo, como um verdadeiro quebra cabeça.


O caso é que tentamos imitar quem tem a mente normal escrevendo ja pensando estar na ordem, sendo que nosso cerebro funciona de maneira diferente.

 
Aqui vai uma dica simples caso queiram escrever...

No meu caso eu proveito a era moderna do pc, vou escrevendo "loucamente" o que surgir na mente, as vezes separando em tópicos e paragrafos, e só perto do final que vejo a ordem.

Pena que com papel e caneta é horrivel de se fazer isso, eu escrevia tudo num papel rascunho e depois colocava na ordem no papel certo.
Isso tem seus autos e baixos...

  • Na minha primeira e unica prova do Enem que fiz... fui pessimo na redação...
  • Já na minha monografia da faculdade, fui excelente...

Um comentário:

  1. É mais digitar ou escrever é facil pq nos temos a opção de corrigir depois, mas e na hora de explicar uma ideia que você teve? Esse é um problema que eu tenho, explicar ideia ou contar historias de forma oral é uma dificuldade que eu ainda não sei como melhorar.

    ResponderExcluir