/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

segunda-feira, novembro 28, 2011

PERJORATIVISMO A NOSSO FAVOR




De todos os nomes possíveis que vi para TDAH's, nunca vi um que "não" tenha tanto impacto ao se falar...




Que no caso é "Hiperativo", tudo bem que não se resume a isso, mas tecnicamente voce não mentiria falando isso...

Imagine um outro modo para descrever...

1-Sou portador de distúrbio de déficit de atenção (Ele: distúrbio? iii)

2-Sou portador de Déficit de Atenção, (Ele: não presta atenção em nada)

3-Sou portador de Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (Transtorno? sai fora)

4-Sou só um pouco lerdo (ele pensando: retardado)

5-Sou um pouco sonso (Ele: sabe, não to afim de conversar agora)

6- tenho DDA, (Ele pergunta, oque é isso? e volta para 1ª)

7-Tenho TDAH (Ele pergunta, oque é isso? e volta para 3ª)


Hoje mesmo fui ao dentista pois eu vou marcar um dia para arrancar um dente, e ele perguntou que medicamentos eu tomava, e falei: "Tofranil", e tive de aturar ele perguntando se contador tem vida tão tensa assim para tomar isso...


E minha resposta qual foi...?

Não... é que eu sou um tanto... Hiperativo...


Melhor que isso, só se falar para alguém que você quer impressionar que você é operador de "Paresiga"






Nenhum comentário:

Postar um comentário