/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

domingo, novembro 27, 2011

DOMANDO O DDA (1)


É ELE OU SOU EU?

O DDA nos faz a ter certas tendencias, nos deixando as vezes parecendo clones uns do outro,  e tambem os quais nos faz confundir o que vem do DDA e o que vem das nossas pessoas.

Conhecer  de quem essas coisas são provenientes e saber que providencias tomar é essencial.




Distinguindo:
 
Responda isso:
  • Como voce gostaria de ser como pessoa? 
  • Como voce é? 
  • Quantas vezes feriu estas descrições anteriores pelo que sentiu ou agiu?
 
Sentimentalmente:

Eu mesmo por exemplo me considero calmo, 
Entretanto, se eu chego em casa cansado e vou para meu quarto fazer algo que eu goste, e vem alguém de casa falar comigo, ou pedir para fazer algo, e eu do nada por dentro fico nervoso, sendo que eu percebo que não existe uma razão tão forte para isso, pois bastaria falar que estou cansado para conversar que eles compreendem.


Para mim funciona facilmente se eu peceber que não sou eu naquele momento, e não existe razão para aquele sentimento. 


Fisicamente:

Claro, me consideo hiperativo, mas, quantas vezes nos falam que é para fazer algo, e neste exato momento nos dá sono e cansaço?

 

Neste caso teria que se focar em como estava antes de te pedirem isso e fazer força para dar a volta no que te impede...

Lembrando que o 1º passo é o mais difícil, ou seja, ir lá fazer, quando começa fica mais fácil
 
Metáfora do carro numa ladeira, basta um empurrão que ele desce com tudo...

 

Eu mesmo agora tava com uma preguiça pra escrever aqui, mais fiz força para começar e agora tudo esta fluindo como água... 


 Suposições

Ai que entra a famosa intuição dos DDA's

Para boa parte DDA's, ela funciona perfeitamente, mas para outra parte (a minha) ela é oposta ao que acontece, todas as previsões são fracassadas, isso por que no meu caso tudo que eu suponho que possa acontecer é referente ao que eu "gostaria que acontecesse", ou como eu estou sentimentalmente.

 
Para isso teria que pensar se eu estou naquele momento com a cabeça voltada como se o mundo girasse ai meu redor...
 

 
Empolgação

Quantas vezes você se empolgou tanto com algo que começou fazer as coisas sem pensar direito nas outras mais importantes ou até mesmo na própria que se empolgou.
 
Nessas horas que deve se conter e ver se esta se apressando demais no que esta empolgado, a ponto de que não seja pereito,  se esta incomodando o seu próximo ou se esta largando tudo a sua volta por algo supérfluo em relação as outras,
 


Sonhos:

Ai nem precisa dizer que quase tudo é ele, mas cabe a nós fiscalizarmos pensamentos que estão indo longe demais, o melhor  é que não deixe vir a tona, alem de não se deixar acreditar em teoria da conspiração, muito menos realizar idéias de jeríco.


Tudo bem que em alguns casos as idéias e histórias podem ter algum uso, mas deve ser sempre bem, bem e muito bem pensado mesmo
 
 

COMO DIZIA PICASSO ((1882-1973) – artista plástico ) :

"O maior inimigo da criatividade é o bom senso ... ''
 
 Comentário final:

Lembrem-se, a culpa na maioria das vezes é dele, mas como ninguem o vê, então a culpa é nossa por não o impedir...


Nenhum comentário:

Postar um comentário