/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

quarta-feira, novembro 23, 2011

A ARMADILHA QUE MAIS PEGA DDA's / TDAH's



ESTE É COM CERTEZA O MEU PRINCIPAL POST ATÉ AGORA...




Conversando com DDA’s na internet, vi mais um sintoma a ser acrescentada na enorme lista, no qual resulta num grande problema...

É difícil não imaginar um DDA sem depressão. A explicação para isso segundo especialistas, é que nossa mente tem velocidade dobrada em comparação á de uma pessoa considerada normal, com isso cansa mais rápido também,
(É como compara quem cansa 1º, quem esta correndo ou quem esta andando...)




Bom com isso temos a depressão biológica...

Agora vem a armadilha... É quando nós resolvemos colocar mais lenha na fogueira, juntamos a depressão biológica com pensamentos negativos...

POR QUE FAZEMOS ISSO?

Motivos mais persistentes:
A-    PRAZER:

Até mesmo boa parte das pessoas normais quando terminam um relacionamento fazem uma coisa que destaca bem esse masoquismo (elas ouvem musicas de fossa, bem tristes, e ficam mais tristes ainda)

B-    TENTATIVA DE ACORDAR A MENTE:

Boa parte dos DDA’s tentam se punir com pensamentos negativos quando cometem algo para finalmente aprender com seus eros, ou como uma tentativa desesperada de se acordar ou simplesmente se acalmar para tirar a hiperatividade.



C-    BUSCA DE DÓ ALHEIA

DDA’s que foram excluídos em alguma parte do convívio social ou sofreram bulling tendem a querer demonstrar sua tristeza e querer chamar atenção com caras tristes, poemas tristes, comentários tristes, blogs tristes, canções tristes ee quem sabe choros de tristeza para simplesmente obter pena para si mesmo. Sendo que pessoas assim apenas afastam mais ainda a sociedade.

 
D-    ASSOCIAÇÃO

Um DDA que não sabe que tem isso, e não sabe o motivo da depressão vai querer “pensar” no motivo de estar triste,(geralmente por causa de exclusão social) e assim aumentando a potência da depressão



E POR QUE ISSO LEVA A UMA ARMADILHA?

É assim que o indivíduo irá perdendo força emocional até chegar ao estado de "Depressão Profunda" (Do mesmo jeito que eu fiquei 5 anos e só sai este ano).
É um estado de calamidade. Apesar de vários sintomas de TDAH sumirem, (como hiperatividade, olhos ressecados, tremores e impulsividade) o corpo pesa para querer sair da cama no inicio de cada dia, o esforço físico para fazer qualquer coisa aumenta e muito, pensamentos negativos bombardeiam a mente, a pessoa não agüenta conflitos com outros indivíduos, se magoa com qualquer coisa, o semblante triste afasta mais ainda as pessoas, e as pessoas simplesmente acham que você esta com preguiça ou sono.




Agora, como eu saí dessa este ano? Mesmo tentando de tudo com minhas próprias forças eu não consegui, até treinei e consegui dominar o esvaziamento de mente (evitando pensamentos negativos) mas eu já tava muito fundo na fossa para sair dessa sozinho, mais graças a Deus  que na 1ª vez que fui ao Neurologista para tratar DDA, ele me receitou  tofranil, um antidepressivo que serve para tratar DDA. E com apenas 1 mês que tomei, foi o suficiente para sair desse estado (só tomei 1 mês porque não fez efeito para o DDA, então troquei de medicamento várias vezes até voltar ao tofranil mas com dose maior)


 
O que eu deixo como dica: esta triste? Veja se realmente existe motivo, e se acha que existe, veja se é pegadinha da mente pois, pó exemplo, quase todos os DDA’a se vêem isolados mesmo quando estão rodeados de gente. 


Nem sempre o que nossa mente supõe é real!


(SE VOCE DUVIDA QUE ISSO TUDO QUE FALEI É REAL EM RELAÇÃO DO DDA/TDAH BUSCAR NATURALMENTE A DEPRESSÃO, VEJA VOCE MESMO, FAÇA UMA BUSCA DE BLOGS DE TDAH's/DDA's , E ENTÃO NOTARÁ QUE QUASE TODOS OU RECLAMAM DA VIDA OU FICAM FALANDO COISAS DAS MAIS TRISTES POSSIVEIS DAS MAIS VARIADAS MANEIRAS)




Mas eu só quero alertar a todos nossos colegas sobre isso, não julga ou ofender!

VAMOS SEGUIR EM FRENTE... SEMPRE LUTANDO...

POR QUE TEMOS CAPACIDADE, BASTA CONTINUARMOS INDO AVANTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário