Um teste clássico, criado pelo psicólogo Karl Duncker. O indivíduo era apresentado a uma vela, uma caixa de percevejos (não os insetos) e uma caixa de fósforos. A questão era como fixar a vela em uma parede, sem que ela derrame cera sobre a mesa ou o chão.
O teste desafia principalmente como o indivíduo se comporta com objetos familiares para resolver um problema.
(Poste suas soluções para isso nos comentários, mas claro, sem trapacear, pois, estará trapaceando um teste consigo mesmo)
Prega a vela na parede com a embalagem da caixa de fósforos embaixo em 90º.
ResponderExcluirOu fura a caixa com a vela, para que ela fique retendo a cera bem próximo ao pavio.
ResponderExcluirMELHOR! não acenda a vela! hahaha
ResponderExcluirÉ impressão minha ou esse post foi colocado aí durante o horario de trabalho.
ResponderExcluirQuanto a vela, você não disse que tem de acendê-la , disse?
Um abraço
Alexandre
Grande Alexandre... sim.. divaguei um pouco do serviço para postar... bloquearam muitas coisas no serviço... mas o blogger não... mas um dia nem vou mais por que vão ter acesso a todos os sites acessados...
ExcluirMas se eu pensar bem... todas as pessoas divagam de uma forma... como ficar um tempão no banheiro ou no cafézinho... e como eu não aderi a estes tipos... fico por aki mesmo...
esvazie a caixa de percevejos e fixe-a na parede pelas bordas laterais com alguns dos percevejos, ponha a vela em pé no centro da caixa e acenda-a.
ResponderExcluirTá melhor assim?
kkkk
interessante, gostei do teste.
acenda a vela, incline de modo que derreta a lateral da vela, fixe a lateral derretida na parede e apague a vela. pode ser assim?
ResponderExcluirEu acendo a vela e pingo cera no disco do percevejo no lado oposto à agulha. Finco a agulha do mesmo percevejo na base da vela. Pressiono a base da vela com o percevejo na parede até a cera endurecer. E pronto. Acho que é o único jeito.
ResponderExcluir