/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

quinta-feira, outubro 31, 2013

TDAH ≠ PROBLEMAS VISUAIS


A uns tempos atras, minha procrastinação. desatenção e cansaço mental tinha aumentado muito... bastou parar um pouco para eu perceber que na verdade isso não era algo mental... e sim visual...

Hoje, nunca estive tão concentrado antes de passar a usar óculos...  E o engraçado, é que desde pequeno, minha visão sempre embaçava quando ficava mais de 10 minutos estudando... mas eu sempre pensei que era por causa da preguiça de estudar... pois fixando a visão no caderno de novo, a visão voltava ao normal...

Estou conseguindo ler direto, sem pausas....

Creio que descobri o porque das pessoas que usam óculos parecerem mais inteligentes...

Ao meu ver, na verdade elas "são"...pois, para ser inteligente voce precisa ler e ter conhecimento...

Quando voce tem certa idade, sua vista já esta um tanto desgastada, e mesmo que não tenha grau suficiente para usar óculos, isso faz diferença.

Pois, desgastando mesmo que seja um pouco, voce já tem que se esforçar para conseguir ler, sem nem perceber que é por causa dos olhos, confundindo com cansaço mental....

Agora quem usa óculos, terá sempre 100% da sua capacidade ocular, sem se preocupar em fazer esforço com isso...

A uns anos atras, minha oftalmologista disse que se eu quisesse poderia comprar óculos para leitura... aff, perdi muito em não ter optado por isso...

(Entretanto, deixo claro que isso é apenas uma tese pessoal a base de experiência própria, sem embasamento cientifico ou estatísticas)

Agora, para completar o post, vejam uma reportagem muito relevante sobre a confusão de TDAH com problemas visuais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário