/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

segunda-feira, julho 29, 2013

FILME DDA/TDAH (4)


O filme “Um sonho possível” baseado em uma história real retrata bem uma batalha contra o preconceito: Como é possível vencer o preconceito?  O personagem principal Michael vem da periferia da cidade abandonado pela mãe e com a ajuda do tio consegue uma bolsa em uma escola de classe alta, Michael é pobre, negro e obeso, e isso gera preconceito dos colegas de aula e dos professores. Michael é colega da filha mais nova e fica amigo do filho mais novo da arquiteta Leigh Anne que  ajuda Michael a mudar seu destino. Michael através de seu esforço nos estudos, seu talento no futebol americano e com o apoio da família Tuohy, consegue superar dificuldades, a comunidade escolar o aceita, ele se torna um grande jogador, entrando para uma universidade conceituada.
            O destino de Big Mike mudou porque ele recebeu apoio de alguém, esse alguém fez a diferença. O preconceito reina na sociedade exclusiva que determina estereótipos e conceitos materialistas e a questão abordada no filme é desenvolver a capacidade e potencialidade de cada indivíduo, respeitando sua individualidade, levando em conta suas habilidades e dificuldades, para que possa desenvolver-se  plenamente.

Um pouco do que marca neste filme em relação ao TDAH é a capacidade que o protagonista de esquecer o mal a que as pessoas o submeteram, sua falta de atenção em momentos cruciais (ao ser treinado para o futebol e se distrai com blões ou quando esta dirigindo e bate ou na sala de aula quando estão ensinado e ele escreve um texto criativo e inspirador) e tambem o como ele usa., alem da motivacao que ele utiliza para se focar no jogo (proteção)


SINOSE DO FILME: educacaoinfantillpd.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário