/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

terça-feira, julho 16, 2013

COISAS PARA UM TDAH REFLETIR

Isso me lembra aqueles alunos que sempre terminavam as provas teóricas primeiro... deixava todo mundo que ainda estava fazendo meio deprimido.... mas ai todos descobriam no final que na verdade esses  não sabiam nada ou chutaram tudo.
Para mim, "quase tudo é relativo" ... neste caso... chego a me divertir até olhando trilhas de formigas no chão, o escorrer de uma linha de água , o subir do vapor do café, ou  belo silêncio que surge... vale tudo para minha mente fugir da exaustão de cada dia...

Sempre achei errado o aconselhamento "Seja você mesmo", mas com este complemento, está perfeito...  Nada como enfrentar o medo de mudar o nosso eu para que nossa vida mude. Agora, se voce é um idiota e acha que está feliz, e não faz mal a ninguém com isso, então continue sendo voce mesmo....
Nunca consegui determinar se a pessoa é legal apenas com o primeiro olhar e a primeira conversa com ela... realmente preciso de tempo, por isso trato bem mas com o pé atras., mas, pessoas da mídía, para mim sempre serão meias caras, pois na TV, na maioria das vezes só aparece o lado bonzinho... E quanto as coisas... nada como a internet para eu pesquisar antes de discutir sobre algo... entretanto, ideias eu mudo, princípios não...
Senão os matadores de aluguel ótimas pessoas então....  Ultimamente pessoas que conheço e que ganham bem tem caído um pouco no meu conceito... mais pelo modo de agir com os outros, não generalizando...

Demorei para sair do estilo de vida "Chorão" quando pequeno. Até em relação sobre conseguir amigos ou namoradas... esperava que as pessoas viessem até mim, e esperei, esperei e esperei... acho que perdi uns 10 anos nessa baboseira até decidir me mecher e criar um sistema "quebra-gelo" para chegar nas pessoas.

Eu não tenho inveja de ninguém... isto é fato... As vezes um um mendigo pode ser mais feliz que um cara famoso... veja um exemplo de Kurt Cobain.... Uma triste realidade é que uma  grande"tendência" da felicidade esta na genética... e muitos correm atraz de bens materiais achando que irá preencher o vazio... Tenho um emprego modesto e estou muito satisfeito por não me matar de trabalhar...
Quando a situação é crítica, basta voce parar de tentar "ligar o motor"... dê um descando e tente de novo... Como dizia Einsten: “Eu penso 99 vezes e não descubro a verdade. Paro de pensar, mergulho em em profundo silêncio, e eis que a verdade me é revelada.”
É neste caso que entra a frase "Juntos somos fortes", pois, cada um  tem seu dom especial, mas individulmente, acabará faltando algo essencial. Ampliar os horizontes é uma meta do ser humano para que possa continuar vivendo.

As vezes eu penso... Segundo a ciência... nossa capacidade cerebral começa a decair  partir dos 25 anos... então... tenho que correr em força-lo antes que fique mais difícil...

Um comentário:

  1. Concordo, Peregrino, meu ritmo é outro e minhas diversões também. Acho ridículo encher o 'rabo' de cachaça como forma de diversão, e outras tão em moda.
    Abraços
    Alexandre

    ResponderExcluir