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quinta-feira, abril 18, 2013

DICAS - PAPELADA ORGANIZADA

Ao ver uma materia na tv sobre organização, vi algo que nunca usei, uma pasta sanfonada... alem de incluir sua utilização no MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA DO DDA, resolvi postar essas dicas interessante que achei num site com tema de organização. Tirando a pasta sanfonada, praticamente sigo tudo isso (no meu escritório).



Antes: 

No meu antigo apartamento, guardava toda a papelada da casa dentro de uma única caixa. E olha, tinha papelada que não acabava mais (como juntamos papéis, não?!). Na caixa, havia: contas, documentos, fotos, manual de instruções, projeto da casa, folders de propaganda, entre outros vários papéis de anos passados. Quando precisava achar um simples comprovante de residência, gastava muito tempo o procurando. Confesso, era irritante!


Solução: 

Para organizar a papelada e tudo ficar mais prático, separei a tarefa em etapas:
1- Descartar toda a papelada inútil. Atenção: Antes de ir jogando tudo no lixo, dê uma olhada no prazo de validade dos documentos, para saber mais, clique aqui.
2- Selecionar e separar toda a papelada em categorias, por exemplo: conta a pagar, documentos, projetos da casa, manual de instruções, notas fiscais, holerites, fotos, passaportes, entre outros.
3- Guardar cada categoria em pastas de plástico e etiquetar o seu conteúdo. Isso facilita na hora da procura. Escolhi a pasta de plástico, pois  são baratinhas


4- Dentro de algumas pastas, tem as chamadas “subcategorias”, isto é, separo com clipes, o mês ou assunto de cada documento.


5- Na pasta “contas a pagar”, optei por uma pasta sanfonada e separei cada divisória pelo mês.



Para quem não tem espaço dentro do armário, uma boa pedida são as pastas sanfonadas. Separe uma divisória para cada categoria da sua papelada.



FONTE:: http://www.organizesemfrescuras.com.

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