/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

segunda-feira, março 11, 2013

MALES DA ALMA NO FANTÁSTICO- TDAH



Ontem gostei muito da reportagem que passou no fantastico sobre o TDAH, mostrando um professor de português Maurício Araújo, que dribla os sintomas do TDAH com seus sistemas e tratamento.

O principal é que eles souberam ver o meio termo, e não generalizaram dizendo que as crianças são sempre diagnosticadas com TDAH, e que essa doença não existe. Mass ao invés disso, demonstraram que mesmo existindo alguns excessos de diagnósticos de TDAH, essa doença é real e afeta muito seus portadores.

Outro fator positivo é mais uma confirmação da criatividade dos TDAH's, pois, esse professor tem uma reputação de ser o melhor da escola onde trabalha, e ja não é a toa... quantos professores ja te ensinaram com música?



Sem contar que deram uma boa dica para nós TDAH's:

Um calendário semanal, marcados com Point-it...

Como ele mesmo disse:

"Deixando as coisas visíveis a possibilidade de esquecer é menor:"



SE NÃO ASSISTIU, OU QUER ASSISTIR DE NOVO A REPORTAGEM:


7 comentários:

  1. Ola meu amigo Peregrino!
    Até postei no meu blog e engraçado que tive outra percepção da reportagem, ou pelo menos me entusiasmei mais para ver a reportagem e a achei superficial. Mas depois percebi que, lógico, para nós TDAH soubemos tudo aquilo, mas o positivo que foi mostrado a quem não sabia nem conhecia nada o que passa conosco, então acabei mudando minha opinião.

    Muito bacana as estratégias dele, e concordo com você meu caro, a criatividade é um fator que adoro somos capazes de inventar e ressurgir diariamente.

    Abraço e continue esse Blog que visito diariamente!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Peregrino!
    Gostei muito da reportagem.
    Muito mais pela divulgação do TDAH do que pelo conteúdo. Um pouco superficial, mas para abordá-lo em toda a sua complexidade precisava de um programa inteiro. A credibilidade do Dr. Dráuzio e a seriedade com que foi tratado o assunto foi importantíssimo pra desmistificar e calar os detratores da doença.
    Parabéns à Globo e ao Dr Dráuzio Varela pela contribuição à nossa luta; da ABDA, sua, minha do João Luiz aí em cima e de todos nós que lutamos diariamente contra esse mal.
    Um abraço do amigo
    Alexandre

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu tbm sou portadora de TDAH, sofro muito, porem atualmente nao estou mais tomando medicamento e muito menos fazendo o tratamento, pois isso é somente para quem tem dinheiro, quem nao tem dinheiro vive sem o tratamento, domingo chorei muito com o seu depoimento e lembrei da minha caminhada.

    Tenho 26 anos, sou portadora de tdah, nao paro em emprego por causa do TDAH, e essa é minha vida.

    E esse é meu desabafo.

    ResponderExcluir
  4. Achei a reportagem superficial mais tem seu lado informativo para quem não conhece esse transtorno, que não é uma doença. Faltou abordar alguns pontos como a depressão e a agressividade.

    ResponderExcluir
  5. A reportagem foi praticamente um resumo, (assim como foi com os outros transtornos mostrados anteriormente ne programa) não tinha como falar completamente do TDAH em um espaço de tempo tão curto, mas pelo menos mostrou ao Brasil inteiro sua existência, e a deu uma chance a todo brasileiro de melhorar sa qualidade de vida com TDAH.

    ResponderExcluir
  6. Olá rapaziada, queria dizer que fui diagnosticado ontem com TDAH e só procurei ajuda médica profisisonal após ter assistido à reportagem do Fantástico sobre o assunto. Não foi muito profunda, mas me fez pesquisar sobre o assunto e encontrar traços comuns, aos quais eu julgava serem coisas da minha personalidade irresponsável ou imatura, e acabei descobrindo ser uma doença. Estou procurando ainda espaços pra me desabafar de tantos anos carregando peso sem necessidade. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Com 15 anos eu recebi o diaguinostico de TDH e hoje eu tenho 26 anos e ate hoje eu sofro tenho muita dificuldade mas estou lutando eu ouvia as pessoas me dozerem que eu nao ia aprender sim tenho dificuldade mas estou tendo apoio da faculdade e to fazendo Pedagogia mas desde pequena eu era humilhada por nao aprender de acordo com a turma mas eu estou superando os meus traumas com o tratamento piscologico e com o medicamento.

    ResponderExcluir