/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

TESTE DE IMAGINAÇÃO E LÓGICA



Se uma espada que é capaz de cortar qualquer coisa atingisse um escudo que é impossível ser danificado, oque aconteceria?

(obs: pensem bem na resposta, pois estabeleci 2 regras que tem de ser seguidas na resolução)




Postem nos comentários oque conseguirem imaginar


Eu postarei as minhas respostas la tambem


13 comentários:

  1. Oque consegui imaginar é:

    A espada se cortaria ao encostar no escudo..

    E em uma segunda resposta baseada numa pergunta parecida que foi resolvida matematicamente por cientistas a espada atravessaria o escudo sem danifica-lo

    (a pergunta dos cientistas era: O que aconteceria se um objeto imparável colidisse com algo inamovível?)

    ResponderExcluir
  2. Eu imaginei que dos dois materiais quem fosse menos resistente quebraria (escudo ou espada) ainda considero que a força ao se colidirem tem uma participação grande no resultado.

    ResponderExcluir
  3. Imaginei que ambos sofreriam com a característica do outro. Se corta tudo, corta também o escudo; se o escudo não se danifica ele danificará a espada.
    Sei lá. Isso tem solução não, amigo.
    Mas, se corta tudo, corta o escudo. Né?
    Ou então vai ser uma cacetada tão forte que o sujeito que a desferiu ficará trêmulo por uns quinze dias.
    Onde você encontra esses testes?
    São muito legais, embora eu nunca resolva-os.
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, este eu inverntei rsrsr... e esse teste é mais para notarmos como nossa mente "viaja" com força para descobrir uma solução para um problema...

      Excluir
  4. Eu acho que ambos se quebrariam.

    Ass: T. R. M.

    ResponderExcluir
  5. Se é capaz de cortar qualquer coisa, tem que cortar qualquer coisa e nada pode impedir, mas por outro lado o escudo não pode ser danificado, mas a espada está vindo para acertar o escudo e o escudo não pode ser danificado, se o escudo para a espada ou se a espada cortar o escudo um dos dois estará errado, mais para cortar tem que danificar, se passar por dentro do escudo quer dizer que ele previu a unica forma de não ser danificado? se danificar a si proprio fica errado porque ele não está atacando a sí mesmo então de qualquer forma ele tem que danificar o escudo, na hora que a espada encostar no escudo para cortá-lo, ele será cortado sem ser danificado, não passando por dentro, não se auto regenerando, o escudo será simplesmente cortado mas não será cortado, isso é física quantica? os estados das moleculas, tira isso da minha cabeça agora, a espada não quer parar de fazer o movimento e o escudo não quer parar de defender, mas não consegue chegar em um consenso para resolver a questão, eita

    ResponderExcluir
  6. Imaginei que tais características (da espada e do escudo) fariam com que, em caso de colisão, ambos se aniquilariam mutuamente, gerando uma grande explosão,huahua, quase como um choque entre antimatéria e matéria.

    ResponderExcluir
  7. Ao tentar se corta o escudo a espada entraria no escudo mas como não pode ser danificado a unica resposta que haveria é que a espada se unio ao escudo, a união levaria que as moléculas da espada estar quebrando as moléculas originais do escudo mas ainda é o escudo, o escudo não se desfez mas a espada se unio ao escudo ( se ela sair a característica de o escudo não ter sido quebrado se desfaz ) assim concluirmos que a espada é sugada para o escudo. no final existiria somente o escudo que agora alem de inquebrável também capaz de corta qual quer coisa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraka. Vamos lá. Trata-se de um escudo mágico e uma espada "comum", porém que é muito evoluída a ponto de ser capaz de cortar qualquer COISA. Ao colidir com o escuro, a espada não causa efeito algum pois é bloqueada pela magia porque a magia não é uma coisa material, a espada bate e volta. O escudo não foi danificado e a espada continua podendo cortar qualquer coisa. Não sei se fiz certo, mas acho que é isso.

      Me responda, por favor. Nem que for para dizer que foi uma péssima resposta. haha Valeu.

      Maria Eduarda S. R., 14 ano.

      Excluir
    2. gostei do seu ponto de vista, mas se a gente olhasse por um outro ponto: Se os dois tivessem magia, ou seja, se a espada nao fosse "comum", na minha opiniao, tanto o escudo seria levemente danificado, mas de algum jeito a espada quebraria, pois no impacto, a espada bateria no escudo, fazendo uma pequena rachadura, (ou talvez menor) mas ja que a espada de algum modo ou outro e quebravel, ela quebraria e o escudo continuaria (quase) inteiro

      Excluir
  8. Ja que a espada corta qualquer coisa e o escudo e inquebravel, eu acho que no impacto tanto o escudo quanto a espada quebrariam, porque ate o escudo sendo inquebravel, dependendo do mateiral (ou magia) que a espada e feita, ela poderia danificar de algum jeito o escudo, mas fazendo com que ela quebrasse.

    ResponderExcluir
  9. Ja que a espada corta qualquer coisa e o escudo e inquebravel, eu acho que no impacto tanto o escudo quanto a espada quebrariam, porque ate o escudo sendo inquebravel, dependendo do mateiral (ou magia) que a espada e feita, ela poderia danificar de algum jeito o escudo, mas fazendo com que ela quebrasse.

    ResponderExcluir