/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

quarta-feira, janeiro 09, 2013

ARTIGO - NÃO USE O TDAH COMO DESCULPA, MAS COMO UM MOTIVO PARA CONSIGO MESMO.



Sempre fui contra revelar aos outros o nosso transtorno, e és aqui um ótimo artigo de como voce pode substituir essa desculpa de ser TDAH por algo mais útil:



Deixe desculpas tomar um banco traseiro - Fique atrás do volante e seja responsável pela sua atenção e hiperatividade (DDA / TDAH) Isso irá ajudá-lo a controlar os sintomas e viver uma vida melhor. Veja como:



Quantas vezes você já ouviu, "DDA/TDAH" é apenas uma desculpa"? céticos vêem isso como uma desculpa para o mau comportamento e problemas na escola e no trabalho . Embora você possa usar DDA/TDAH como uma desculpa, eu prefiro que você o veja como uma explicação - uma que lhe permita ter mais responsabilidade e controle sobre seus sintomas .

Uma desculpa tira o seu poder, uma explicação coloca você no comando, onde você estiver gerenciando DDA adulto / TDAH para fazer uma vida melhor para si mesmo.

Usando DDA/TDAH como uma desculpa tem o seu lado positivo: Você fica fora do gancho por ter que fazer algo que não quero fazer, mas este adiamento tem um preço alto. As pessoas vão ver você como menos capaz, e não esperar muito de você, então você perde oportunidades. Usando DDA/TDAH como uma desculpa requer outros a aceitá-la - e nem todos vão. O seu fornecedor de serviços públicos se importa se você pagar suas contas em dia , não se o TDAH faz com que você pagar tarde.

Aqui estão os benefícios de tomar o controle sobre DDA/TDAH:

Ela coloca os seus sintomas em contexto 

Você sabe por que você faz as coisas certas (Como por exemplo, a não procrastinação sobre a apresentação de seus impostos de renda) . Se você não tem DDA/TDAH como uma explicação, o que sobrou? Provavelmente todos esses pressupostos consigo mesmo não faz jus a voce antes de ser diagnosticado ("Eu sou apenas irresponsável"). Então, quando você faz um "erro DDA/TDAH  ", esqueça o seu transtorno  -diga não a personagem e ao egoísmo.

Ele lhe dá mais controle sobre DDA/TDAH.

Muitas pessoas com DDA/TDAH se sentem fora de controle, sentem que as coisas só acontecem com eles.

Compreender a causa de suas lutas pede maneiras de fazer as coisas de forma diferente. Ao invés de ser uma vítima passiva do seu DDA/TDAH, voce pode ativamente adquirir e aplicar estratégias de enfrentamento que funcionem bem, então você pode transformar suas boas intenções em ações.

Ele ajuda você a encontrar maneiras de lidar com DDA/TDAH .

A responsabilidade pela mudança deve vir de voce , em vez de esperar e confiar no perdão dos outros .

Tendo DDA/TDAH como uma explicação lhe dá mais opções. Se você tiver problemas para pagar suas contas pagas em dia, você provavelmente não terá muita sorte convencer seus credores a baixar taxas atrasadas. No entanto, se você aceitar o fato de que você tem dificuldade para lembrar, você pode configurar o débito automático de pagamento de contas ou pedir a alguém para lembrá-lo .

Ele oferece esperança para um melhor resultado.

Saber que sua DDA/TDAH produzem certas situações difíceis pode ajudar você a se planejar para o sucesso. Se você sabe que vai se esquecer de fazer coisas que você não escrever, voce pode se acostumar a usar um calendário e uma lista de coisas a fazer. Você pode ter vontade de deixar de escrevê-los - (ei, não há problema em se sentir tentado), mas, se você sabe que a sua memória não é confiável, deve resistir a essa tentação e esforçasse para escrever uma nota.

Isso torna mais fácil desculpas. 

A meta é ser simples na forma como você lida com as pessoas -., Como se desculpar e pedir a alguém para continuar a falar depois de interrompe-los. Ao tomar posse da situação e oferecendo-se para corrigi-lo, você pode fazer as coisas melhor.

Você saberá que você está vendo DDA/TDAH como uma explicação quando você realmente fizer as coisas que são necessárias para ser bem sucedido (pelo menos a maior parte do tempo). Quando, ocasionalmente, explodir, você pode se cortar alguma folga, e saltar para trás, como um boxeador se levantar da lona pouco antes de uma contagem de 10.

Usando mudança de desculpas para ter controle sobre ADD

Dê-se crédito por seu trabalho duro, especialmente o trabalho feito antes de você ser diagnosticado .
Reconhecer que todos têm lutas, mesmo se os seus são mais evidentes.
Aceite o fato de que DDA/TDAH é uma parte de sua vida, voce queira ou não
Reconheça que suas ações influenciam o seu destino na vida.
Comprometa-se a fazer o seu melhor, apesar de sua DDA/TDAH e seus contratempos.

FONTE: http://www.additudemag.com/

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Peregrino, achei muito interessante seu texto. Devo dizer que combater os sintomas do tdah, ao invés de usá-lo como desculpa funciona, até porque consegui me formar em Direito, passar na OAB, e chegar até a fase de sentença num concurso para juiz (antes de ter o diagnostico de tdah). Realmente, a persistência e adoção de táticas ajuda muito. Mas, devo dizer que, no meu caso, teve um preço altíssimo: minha saúde. A enorme carga de estress a que me submeti e continuo a ter é desumana. Então, tive que diminuir o ritmo.
    Por isso, aconselho a todos portadores de tdah que enfrentem seus sintomas, mas não se esqueçam de suas limitações.
    Abraços.
    Aline

    ResponderExcluir