/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

sexta-feira, agosto 24, 2012

MAIS DOPAMINA PARA MIM...


Esses dias, resolvi incluir mais uma arma contra procrastinação, a música.

Comprei um MP5 (tava com o mesmo preço do mp3), coloquei todas as musicas que eu gosto (algumas bem nostalgicas, que ouvia quado criancinha) e boto para tocar enquanto faço serviços repetitivos.

Segundo estudos, isso não é muito recomendado pois a variação de sons deixa a pessoa confuso, mais sucetivel ao erro. Entretanto, maior parte do que eu constumo trabalhar são coisas repetitivas no qual faço conferencia no final, alem de que "sempre existem erros no final a serem corrigidos, com ou sem música"

Penso eu, que eu apenas devo usar esse recurso para gerar dopamina (hormonio do prazer) suficiente no meu cérebro enquanto faço uma tarefa entediante, aldem de superir a vontade de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. E na hora da conferência, eu ja não uso, para não me distrair.

Ontem eu ja fiz um teste com isso, alem de juntar com o modo hiperfocado para fazer vários lancamentos contábeis... O dia até passou rápido, mas foi proveitoso... só deu uma dorzinha de cabeça no final, vai ver por forçar tanto a mente... Mas talvez eu me acostume. qualquer outro resultado nesses proximos dias, essa cobaia humana passará para voces...


Sim, cometi erros grotescos, mas como ja disse, eu faço coferencia no final.

OBS: PELAMORDEDEUS usem fones de ouvidos se quiserem preservar seu empregos


Nenhum comentário:

Postar um comentário