/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

sexta-feira, julho 20, 2012

O VALOR DA MINHA PALAVRA DE TDAH



Quando vi o filme "Jogada de genio", que se trata de um inventor que processa a Ford por ter roubado seu invento, acabei me impressionando muito com uma cena, no qual, no tribunal, existem as seguintes falas, estando o inventor Robert Kearns no banco de testemunhas:

Advogado da Ford: O senhor afirma ter total certeza que o nosso diretor disse que o acordo estava feito em relação a seu invento?

Robert Kearns: Sim

Advogado da Ford:  Então, alguns anos atras, o senhor foi parado por policiais, estava tendo uma crise nervosa, e se dizia indo encontrar o presidente, isso é verdade?

Robert Kearns: ... Sim, é verdade!

Advogado da Ford:  Naquela hora voce tinha total certeza que ia encontrar o presidente, não é?!

Robert Kearns: Não é bem assim...

Advogado da Ford: Sim ou não?

Robert Kearns: Sim!

Advogado da Ford: e voce ia se encontrar com o presidente?

Robert Kearns: Não!

Advogado da Ford: Sera que, poderia haver a chance de assim como aconteceu daquela vez,  senhor ter imaginado que o diretor da Ford disse que o acordo estava feito, sendo que ele não disse?

Robert Kearns: mas esse caso é diferente...

Advogado da Ford: Sim ou não?

Robert Kearns: Sim!

Advogado da Ford: Sem mais, meretíssimo.


Eu fico imaginando o quão pior seria se ao invés da "crise nervosa" fosse usado o termo "TDAH", caso ele fosse um portador. Teria sido bem pior.

Várias vezes, eu plocramei a frase "eu tenho certeza disso, dou minha palavra!"

E acabei varias vezes descobrindo que estava errado, mesmo tendo a total certeza.

Minha mãe mesmo quando eu era criança, retrucava quando eu dizia que tinha certeza: "Garoto, você não sabe nem o que comeu ontem no almoço" (e nunca lembrava mesmo, mas é engraçado que hoje, se eu tentar me lembrar, eu consigo, basta eu lembrar o que estava fazendo enquanto almoçava)

No caso de trabalho, uma colega utiliza um sistema muito bom para provar que tem certeza do que fala, ela possui um registro escrito de tudo que fez, tudo que entregou e tudo que recebeu. assim ela fala: "Tudo que eu faço anoto aqui, e olha bem o que anotei!"

Um dia eu pego mais coragem e tambem mais organização para fazer algo assim.


(OBS: DEI UMA ATUALIZADA NA "UNIÃO DE BLOGS" POSTEI TODOS OS BLOGS TDA/DDA QUE CONSEGUI ACHAR. VEJAM O BANNER DO LADO DIREITO DESTE BLOG)

Um comentário:

  1. Tooooda vez que eu leio esse post eu dou muuuita risada! rs Vez por outra... quando a cabeça vai pesando demais, eu volto aqui e releio. rs
    Abraço!

    ResponderExcluir