/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

segunda-feira, abril 23, 2012

PESQUISANDO MENTES DIFERENTES


Resolvi pesquisar a mémória e concentração de indivíduos variádos.

As razões para isso foram de curiosidade, para a vontade de compreender a forma com que as pessoas ditas normais se ultilizam dessas habilidades mentais..

Fiz este questionário e busquei na net quem pudesse responder:

1- Alguem pediu, para que 3 horas depois você fizesse algo. Quando chega a hora, de que maneira você poderia descrever o fato de
se lembrar do que deveria fazer? (ex: aparece automaticamente na sua mente a pessoa falando com imagem ou sem imagem...etc)

2-Você necessita muito de um estimulo visual para se lembrar de coisas? (ex: pediram para você entregar uma carta e tempos depois você vê a carta e se lembra)

3-Aproximadamente, qual o tempo máximo que você consegue guardar na mente um compromisso para determinado dia, e sem utilizar de anotações?

4-Consegue ficar pouco tempo, tempo médio, ou muito tempo lendo um livro complicado sem se desconcentrar?

5-Consegue prestar atenção normalmente a seminário importante, mesmo que seja muito chato?

6-Quanto tempo aproximadamente prestaria atenção num discurso chato sem pensar em outra coisa diferente?

AGORA AS RESPOSTAS:


1- Aparece automaticamente a pessoa falando comigo, quando eu olho para o relogio dpois de 3 horas.

2-Um pouco, mas não sou esquecida.

3-no maximo? Bom, no maximo uns 5 dias ou até 1 semana se for importante.

4-Tempo Médio, mas se o livro for interessante, muito tempo.

5- Não muito.

6- (sem resposta)



1- Isso eu me lembro

2-Preciso rs

3- Depende muito, mas tem acontecido de eu esquecer

4- Sim*--*

5- Sim

6- Fico alternando, presto atenção no seminário e penso em outras coisas.



1- Eu não lembro nada. Isso acontece quase sempre.

2- É, as vezes eu só lembro por causa disso mesmo.

3- Acho que menos de um dia. Ex: tenho trabalhos de escola, não anoto o dia de entrega, e me esqueço de fazer, isso sempre acontece.

4- Vixi, pouco tempo, leio só uma página, depois não consigo ler mais, pois penso em outras coisas.

5- Depende, quando eu paro pra ver, parece que estou no mundo da lua, penso em outras coisas. :S

6- Acho que aproximadamente uns 15 minutos. :S



1- Fico falando na mente "Tenho que fazer..." mas tem sempre akele "que secaaaaaaa"

2- Eu consigo lembrar de algo se for algo que eu ache interessante e não absurdo nem ridiculo... preciso de uns segundos pra repensar as vezes.

3- Depende do interesse que tiver nele.

4- wtf livro complicado? todo livro é igual cara, se cura...? fico seilá até dar comichão no **.

5- Fico dormindo e quando tiver prova, recebo a nota entre a média boa e a alta (:

6- Aproximadamente... menos de um nanosegundo :D



1-Quando te pedirem pra fazer algo, peça para falar da forma mais simples possível, assim fica mais fácil de lembrar.

2-O estímulo audiovisual sempre ajuda, mas para alguma pessoas não é considerado essencial.

3-Depende da importância que você der a tal compromisso e normalmente, as pessoas acham mais fácil lembrar de datas e números menores do que ações mais detalhadas.

4-Ler o livro qualquer um consegue: mas se você não o compreender direito e não se interessar pelo assunto do livro, certamente não ficará lendo aquilo por mais de uma hora. Tente representar visualmente (desenhar) aquilo que o livro aborda (estou pegando como exemplo um livro didático).

5-Importante sim, desde que não há nada que me distraia.

6-Sem pensar em outra coisa é impossível, mas se você acha que aquilo vai te ajudar de alguma forma, é mais provável que preste atenção por mais tempo.



1-Aparece a imagem da ação acontecendo.

2-Nem sempre, me dou melhor com sons

3-Depende muito da atenção que eu direcionei para aquilo, as vezes minutos, horas...

4-Bastante tempo, mas um "livro complicado" cansa mais rapidamente do que um "normal"

5-Não, se for muito chato eu começo a viajar pensando diversas outras coisas

6-Difícil estipular um tempo exato... 10 minutos, 15... vai depender da minha vontade



1- aparece a pessoa com a imagem

2-sim, preciso de estímulo visual

3- 10 minutos

4- tempo médio

5-(sem resposta)

6- 10 minutos



1- Eu uso o sistema de desenhar um "x" na mão, aí quando eu olho par minha mão, eu lembro o porque de ter feito o "x".

2- Deixe o objeto em um lugar onde você costuma ir várias vezes ao dia!

3- Por tempo indeterminado, seu eu achar o compromisso importante, eu posso lembrar dele até o dia em que ocorrerá!

4- Um livro em que existem palavras difíceis, ou sem sentido ( pra mim ) eu apenas paro de ler, porque a partir deste momento, eu já deixo de gostar desse livro!

5- Se eu considera-lo importante, mesmo sendo chato, eu presto atenção, muita atenção!

6- No máximo 10 segundos, sempre me distraio com outras coisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário