/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

segunda-feira, abril 02, 2012

O DIA EM QUE OS LADOS BOM E MAU DE MEU TDAH ENTRARAM EM COMBATE!!!


Bom, como eu posso começar?

Talvez pelo fato de eu ter concluído meu curso de ciências contábeis, e logo no tempo de eu conseguir meu registro no conselho regional de contabilidade, inventaram que era necessário fazer uma prova de suficiência.

Essa prova tem a metade da dificuldade da prova da OAB, pelo fato de ter 50 questões para serem resolvidas em 4h (enquanto o da OAB são 100 questões no mesmo tempo)

Eu estava sobre forte pressão da minha empresa para conseguir o registro de Contador logo, para que ela pudessem resolver questões contratuais. O novo contrato estava parado e só faltava o numero do meu registro para que pudesse dar continuidade nele e a empresa pudesse pagar menos impostos.

O caso era, que eu tinha que revisar matérias que me foram passadas há anos, matérias que não me ensinaram direito e matérias que nem chegaram a me ensinar...

Bom, de tanto forçar a mente para estudar, eu entendi as peculiaridades positivas e negativas da minha mente na hora do estudo:

•    Minha mente cansava quando lia textos complicados,

•    Eu errava questões em prova por causa de besteiras (Esquecer de usar algo bobo numa formula de matemática como um sinal,  calcular valores errados de uma tabela, ou errar na digitação na calculadora...)

Entretanto:

•    Eu adquiria conhecimento entendendo o que o texto queria dizer (Tentando me explicar nas minhas próprias palavras) mas eu nunca conseguia lembrar das palavras exatas que apareciam no texto (Isso atrapalhava um pouquinho no caso de Leis)

•    Eu sempre buscava o jeito mais fácil de entender a matéria (em matemática isso ajudava muito, e os meus colegas sempre me pediam ajuda nesse tipo de matéria)

•    Eu aprendia mais lendo livros e meus cadernos do que o professor ensinando, então nem fazia muito esforço para ouvir oque ele ensinava (O engraçado é que meus colegas ficavam confusos, pelo fato de alguém dormir na sala de aula e mesmo assim tirar notas boas. Eu me divertia muito com as caras deles, sempre me perguntavam se eu aprendia por osmose.

Bom, tudo se encaixou mais ainda quando descobri o TDAH depois que me formei, mas antes de fazer o Exame de suficiência.

O meu neurologista começou a me receitar remédios para ver qual fazia efeito, no qual demorou quase um ano até ele me passar um que funcionasse (Tofranil 50mg), ou seja, não pude contar com o remédio no dia da prova.

Continuando, chegou o dia da prova...

Estavam lá quase todos da minha turma (uns 40 colegas e uma professora minha que não tinha registro).

Entrei na sala e comecei a fazer a prova...

Eu até que tava indo bem, e faltando uns 40 minutos para entregá-la, já tinha terminado a prova, e eu já estava revisando as questões que já tinha feito.

O caso é que faltando 5 minutos para o término do tempo para resolver a prova, fui preencher o gabarito e notei que tinha questões faltando, então descobri que uma pagina estava um pouco grudada na outra, e quando eu as separei, notei que faltavam ainda 6 questões para serem resolvidas, e para piorar envolviam cálculos demorados,
Meu coração disparou com força. Se eu fosse outro, teria notado que fiz questões a menos, ou que a numeração das paginas tinha pulado, mas como "eu sou eu mesmo", então não notei.

Bom, o único jeito foi chutar tudo.

E este então foi o embate minha capacidade de aprendizado VS minha falta de atenção no "Agora vamos ver"!!!

Vocês devem querer saber o resultado disso tudo agora não é?

Vejamos, eu cheguei em casa e calculei as questões que chutei, e percebi que tinha errado todas elas.

E então chegou o dia da publicação do gabarito (Angustiantes 60 dias depois)

Quando eu vi o resultado, eu quase cai para trás. Mesmo com o que aconteceu, eu ainda acertei 1 questão amais do que era necessário para passar.

Agora sabem o que é mais incrível?

“Da minha turma inteira passaram apenas 2 alunos, e nem minha professora chegou a passar neste exame.” (alem disso, a média nacional de aprovação nesse exame foi de apenas 30%)

Só tenho uma coisa a dizer:

"Obrigado Deus por ter me compensado as minhas incapacidades!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário