/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

quinta-feira, março 01, 2012

PEREGRINANDO (12) ACELEREÇÃO DE APRENDIZAGEM INICIAL DE TDAH


Como eu disse várias vezes neste blog... nossa aceleração inicial no aprendizado é muito lenta, mas depois de um tempo nossa velocidade pode ultrapassar o normal...

Hoje eu estou prestes a fazer pós graduação em Gestão do 3º setor....

mas e no inicio do meu aprendizado? Posso dizer que demorei para aprender muitas coisas simples da vida, e sempre por causa de 2 fatores:

A- Não haver necessidade do conhecimento, até o dia que aprendi;

B- Não me interessar em saber, até que vi que atrasei demais o aprendizado e ia passar vergonha.

Agora, vou mostrar agora que vocês, TDAH'S, nunca estiveram sozinhos nessa....


COISAS QUE DEMOREI A APRENDER ( Que consigo me lembrar agora) :


  • Ver as horas em relógio de ponteiro: Só com 10 anos....
  • Dar nó no cardaço do tênis: 8 anos (eu amarrava os cardaços no tornozelo)
  • Acender o fogão com fósforo: 13 anos (tinha medo de tentar acender)
  • Trocar lampada: Não lembro a idade... mas sei que demorei....
  • Datas de Aniversários e idades de meus pais: Até hoje ta dificil lembrar (eu os amo muito... mas sempre esqueço de tentar gravar)
  • Parar de segurar garfo e colher igual como se segura um martelo: A partir dos 13 anos, (Pois vi que era ridículo)
  • Parar de falar "Nóquio" ao invés de "NÓ": 09 anos

2 comentários:

  1. nossa eu penssei que era o unico

    ResponderExcluir
  2. UAu,tb pensei que fosse o único,muito bem citado


    A- Não haver necessidade do conhecimento, até o dia que aprendi;

    B- Não me interessar em saber, até que vi que atrasei demais o aprendizado e ia passar vergonha.

    só gravo alguma coisa,ou faço alguma coisa quando existe uma grande necessidade para o mesmo

    ResponderExcluir