Eu ja tinha pensado nisso bem antes do surgimento deste blog, assim agora surgiu na minha cabeça de novo...
Se voce pensar bem, o controle do filme "CLICK" pode ser comparado com o TDAH...
É apenas algo para se entreter e refletir...
Se voce pensar bem, o controle do filme "CLICK" pode ser comparado com o TDAH...
É apenas algo para se entreter e refletir...
*Piloto automático:
Quando ele esta para enfrentar algo chato (como no almoço com os pais), sua mente avança no tempo e seu corpo fica no "piloto automático" (muito familiar não é?)
Quando ele fica no piloto automático, a mulher dele chega até a reclamar com o psicólogo do casal que ele fica que nem um zumbi olhando para o nada... (HIIII)
*Mute
Quando algo esta muito irritante (como a mulher falando ou o cachorro latindo) ele tem a opção de usar o "Modo sem som", simplesmente não escuta...
*Relembrando momentos
Ao relembrar de momentos vividos, ele se desprende totalmente da realidade e se ve no instante em que estava fazendo algo.
*Vendo as coisas de maneira diferente
No meio da seminário do serviço ele quer tornar as coisas mais interessantes e fica vendo a realidade com outros olhos, como mudar a voz de quem fala, muda a aparência do seminarista ou a linguagem, e em uma ocasião, acaba rindo sozinho e sem ter motivo algum para quem esta a sua volta ( Deja vú hein?!)
*Ocorre quando não quer
No filme, o controle aprende sobre o dono e se ativa automaticamente em situações em que o dono geralmente o usa, mesmo o dono não querendo (assim como o TDAH)
*Não tem como se livrar
Ele tenta se livrar do controle, mas não consegue, e ele sempre aparece onde menos se espera (Assim como no TDAH)
*Tenta Viver logo o futuro
Ele quis logo desfrutar de sua promoção do serviço e pede para o controle o levar logo até lá (Assim como um TDAH sonha com o futuro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário