/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

segunda-feira, dezembro 12, 2011

(PEREGRINANDO 5) A MINHA DIFERENÇA,...


Bom... vocês com certeza  alguns de vocês já devem ter se perguntado como eu tenho tanto conhecimento para que fizesse aquele MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA com 90% de experiência própria.... E  aqui vai a resposta:

Eu tive a vantagem de "ter mais chances para errar..."


Eu simplesmente "sempre trabalhei para parentes", talvez isso baixe bastante minha moral com vocês, mas eu aprendi a não ter lá grande orgulho e a não ter vergonha a toa...

Até os 15 anos sempre fui do tipo procrastinador (Eu só me matava de estudar no último bimestre no qual os pontos valiam mais e eu sempre passava, bastava eu ficar nervoso... mais isso é outra história...)


Nesta idade minha tia me chamou para trabalhar com ela (e no mesmo ano ela falou que eu  não precisava mais voltar para o serviço)

Realmente isso acabou comigo...  mas meu pai me chamou para trabalhar com ele numa instituição filantrópica fazendo serviços externos...

Bom, após 6 meses de ter entrado numa faculdade, pagando com meu dinheiro (e como sempre, continuei pagando) ... ela me chamou para trabalhar de novo com ela... e posso dizer que trabalhar com uma pessoa perfeccionista e ao mesmo tempo fazer faculdade parecia pior que no filme "O diabo veste prada"...


  • Ela cobrava mais de mim;
  • Ela pedia coisas impossíveis;
  • Ela não via nosso ponto de vista;
  • Ela buscava qualquer motivo para reclamar;
  • Nada estava bom o suficiente ;
  • Eu era o culpado por erros de outros;
  • Eu era culpado por coisas que nem sabia que aconteceram;
Mas hoje eu vi que realmente isso era necessário...


Mudei muito meu modo de ser, eu errei muito neste trabalho,  acho que teria perdido uns 10 empregos nestes 5 anos de serviço só deste serviço e quem sabe mais alguns nos 2,5 anos que fiquei com meu pai...


"Eu demorei para entender que a vida cobra de maneira injusta, ela não nos cobra pelo nosso esforço e sim pelo que conseguimos fazer"



Se fosse um erro por dia útil... digamos aproximadamente 1743 chances para errar...

Mas o melhor disso,  é que eu posso ser como o irmão mais velho de vocês, tive a chance de errar muito antes e mostro a quem esta após mim para que não cometam os mesmos erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário