/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

quinta-feira, novembro 03, 2011

NÃO APRENDER COM OS ERROS



Várias vezes eu ouvi isso relacionado ao dda/tdah,

Mas Um lema original meu é : "A resposta de toda pergunta é: depende"



Ou seja, depende se estariam se referindo a "dificuldade" de aprender com os erros, e não uma impossibilidade.

Eu mesmo em minha vida me deparei com 3 formas que aprendi rapidamente com meus erros:



TRAUMAS:

Quando eu estava no fundamental, eu era do tipo reclamão e estourado, até que um dia, fui na biblioteca no recreio (como sempre) para ler gibis, mas quando cheguei la... 1/3 dos gibis á disposição estava numa mesa só para 2 garotas lerem, e os que sobraram não me interessaram, resultado:

fui na mesa em que ela estava e ja fui catando o gibi que eu queria, e fui sentar em outra mesa, e quando uma delas reclamou que eu peguei o 1 dos gibis que estava com elas, eu respondi "_Só que não pode ficar pegando um monte de gibis e colocando na mesa so pra vocês lerem?!" e elas ficaram quietas.
bom... ai no final do recreio veio um cara na biblioteca e pegou uma das garotas no colo e levou da biblioteca, pelo simples fato que ela não podia andar...

Acho que já deu pra deduzir o por que tinha tantos gibis na mesa...


Mas o que eu quero dizer com isso? eu aprendi mesmo a não reclamar antes de entender a história toda. (posso dizer que tem um caso que aprendi a deixar de ser tão impulsivo, mas vou deixar pra um post mais especifico)

OSMOSE:



este é bem conhecido por nos, aprendendo por meio da repetição até virar algo automático que fazemos sem nem prestar atenção direito na maioria das vezes


LEI DE MURPHY:
 


Bom, pra começar, a maioria das pessoas tem um conceito errado sobre Lei de Murphy,

Conceito da maioria = Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará"

Entretanto, Murphy queria mostrar uma forma de sermos mais prudentes em nossas ações, ou seja, que pensemos na pior coisa que possa acontecer em cada ação, resumindo: necessidade de pessimismo.

PRINCÍPIOS:


Todos nós temos uma norma fundamental que cumprimos sem dó nem piedade,
Vamos a uma que é a que tenho mais certeza que vocês possuem "não matarei ninguém"

Agora, eu digo, vc é capaz de acrescentar mais principios, (isso serve para motivação tambem)

Eu mesmo acrescentei o de "fazer o que deve ser feito no instante que me lembrar" e tem dado muito certo.


Um comentário:

  1. Na Bíblia um bom princípio, e bem ignorado também é "fazer tudo com amor". Esse aliás pode realmente te ajudar e até te livrar de muita coisa e que mancada a do gibi, ne? Mas aconteceu e pronto, perdão afinal também serve para si mesmo.

    ResponderExcluir