/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

quarta-feira, novembro 23, 2011

CONTAR OU NÃO CONTAR?


 Em uma pesquisa que fiz na internet sobre quem já contou que tem DDA para quem não é da família, este foi o resultado:



E realmente eu estou com a maioria, é bem melhor as pessoas nos verem apenas como diferente do que com um distúrbio mental, sem contar que a revelação disso não ajudaria de nenhuma forma a carreira profissional, mas muito pelo contrário, atrapalharia com força caso chegue ao conhecimento do empregador atual ou de futuros empregadores, pois existe um preconceito da pior espécie com os DDA's/TDAH's. 



É da pior espécie pelo simples fato de não ter como recorrer ou se defender desta discriminação da mesma forma das de raça, sexo, etnia, religião. os empregadores é que tem o direito reservado de não nos aceitarem como empregados, e nem conte com cotas para deficientes (Nos encontramos num meio termo entre deficiente e normal).

E eu só cheguei a falar do lado profissional, imagine do lado social... as pessoas te olhando torto ou te tratando como uma pessoa "especial", ou quem sabe aquela garota que voce tanta almeja te vendo como um coitadinho,

 VAMOS UILIZAR ESTE VIDEO DE 6 SEGUNDOS PARA RESUMIR COMO AS PESSOAS DESTA SOCIEDADE TE VERIAM 



O Maximo que sugiro que utilize o diagnostico de DDA é para fazer provas como ENEM em lugares especiais


Agora caso esteja pensando em usar o diagnostico para explicar procrastinação e a má vontade de fazer coisas, isso seria um de seus maiores erros, pois ninguém esta livre de ser repreendido, alem de parte das pessoas a quem contar considerar isso apenas uma desculpa para não se esforçar.
 

Agora, claro que existe exceções, como por exemplo, se o portador or um artista ou atleta, claro que isto não prejudicaria sua carreira na maioria das ocasiões, talvez até o engrandeça pelo fato de grandes nomes do meio artistico terem ou DDA/TDAH 

2 comentários:

  1. De fato contei apenas para uma pessoa, que me confessou tb ser DDA. Fora isso, prefiro nem me identificar, pois sei que isto, embora explique minha enrolação natural, não justifica meus erros nem me auxilia no meu ambiente de trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Quem é DDA possui o comportamento semelhante à um viciado em drogas. Se a primeira solução para tratar um drogado não for cortar os caminhos que o levam a chegar na sua droga, as dificuldades de que ele resista em ir até ela espontâneamente são MUITO, mas MUITO MAIORES. O jeito mais fácil para o DDA manter ou piorar seu comportamento de DDA é deixá-lo agir naturalmente num estado de inércia, seguindo seus velhos e conhecidos caminhos de frustrações ao invés de criar barreiras para que busque caminhos novos menos degradantes. O que um DDA quer é estar no conforto de fazer o que quer a hora que quiser independente das consequências, mesmo sabendo que essa não é a melhor solução. Se alguém que é responsável por fazer cobranças ao DDA (chefe, pais, etc.) passar a "pegar mais leve", nosso lado DDA tenderá naturalmente a utilizar isso como escada, mas uma escada de um só degrau onde domina o conforto através do sentimento falso de segurança ao invés alimentar as superações comportamentais que levarão o DDA a agir como ou melhor que os não DDAs. Há 3 reações básicas ao contar a alguém que temos DDA: 1- A pessoa passará a compreender com o tempo mas lhe tratará de forma diferente (pouco ou muito, o tratarão diferente!); 2 - A pessoa não compreenderá inicialmente e/ou nem buscará compreender, e lhe tratará diferente (nesse caso, a chance de te tratarem muito diferente é bem maior!). 3 - A pessoa compreende bem, mesmo que não inicialmente, e não muda a forma de se relacionar com você, de tratar você. Isso é muito difícil de acontecer e esta relacionado as pessoas muito, mas muito próximas com quem você tem muita intimidade há bastante tempo e não lhe julgarão por ser como é, pelo fato de te conhecerem a fundo (Pais, irmãos, amigos de longa data..).
    CONCLUSÃO PESSOAL: Conte somente para pessoas que você tem muita intimidade há bastante tempo. Já corremos muito risco de não atingirmos nossos objetivos como queremos, então não vale a pena aumentar essas chances abrindo a boca para todos seus conhecidos. Seu chefe, seu colega da faculdade, colega da escola, o dono do mercadinho que você frequenta todos os dias, o vizinho, entre outros, não precisam saber, pois não lhe ajudará em nada e ainda poderá piorar a situação prejudicando sua vida. ENTENDA BEM que as pessoas que não possuem relações de extrema intimidade com a gente, naturalmente se importam apenas com características nossas as quais se relacionam, e não com nossa vida como um todo. E o mais importante: Não crie o hábito de associar o DDA a tudo que dá errado ou certo. Seja uma pessoa que luta para atingir seus objetivos sem desistir, mesmo caindo pela bilionésima vez. Na vida, se você só bate, vencerá apenas os mais fracos. Se você só apanha mas consegue resistir a tudo, é impossível que te vençam.

    ResponderExcluir